- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Televisão

'Vidago Palace': a nova série portuguesa

Atores bem conhecidos dão vida a esta história de uma paixão impossível passada nos anos 30, num dos mais incríveis hoteis portugueses. A estreia está marcada na RTP1, para esta quarta-feira, dia 30, à noite.
Por Sandro Arruda | 30 de março de 2017 às 19:27

A estreia da série 'Vidago Palace', da RTP1 - que só estava inicialmente prevista para o final do ano -, foi antecipada para esta quarta-feira, dia 30 de março. "Como estava pronta e havia uma oportunidade de exibir o melhor da ficção portuguesa, às quintas-feiras, em horário nobre, decidimos estreá-la já", explica Daniel Deusdado, director de Programas da RTP1.

A série, uma produção luso-galaica, foi gravada na zona de Vidago (Chaves), e narra as vivências de um hotel de charme - o histórico Vidago Palace - numa quinzena de Agosto de 1936. "É uma história que tem como pano de fundo os hóspedes do hotel, e que vai fazer uma panorâmica do que estava a acontecer entre 1 e 15 de agosto, altura dos Jogos Olímpicos de Berlim e da Guerra Civil espanhola", conta o realizador Henrique Oliveira.

pub

Na génese do enredo está uma história de amor impossível entre Carlota (Mikaela Lupu) - a filha dos condes de Vimeiro - e Pedro (David Seijo) - um rececionista do hotel -, dispostos a ultrapassar todos os obstáculos para concretizar a sua paixão. 

A ação divide-se por seis episódios, e conta com um elenco luso-galaico, onde pontificam caras bem conhecidas dos espetadores portugueses, como Margarida Marinho, João Didelet, Almeno Gonçalves, Marcantónio Del Carlo, Custódia Gallego, Maria Henriques, Pedro Barroso e Anabela Teixeira, entre outros.

Margarida Marinho - que revela que "as gravações correram muito bem" - dá corpo a uma personagem singular: Benvinda da Silva. "É uma mulher desconcertante e muito à frente da sua época, um verdadeiro bom-bom", diz, a atriz, considerando-a "muito emotiva e, simultaneamente, uma leoa, em defesa dos seus interesses e dos filhos".

pub

Veja o trailer desta ficção portuguesa.

'Vidago Palace' Flash
'Vidago Palace' Flash
'Vidago Palace' Flash
'Vidago Palace' Flash
'Vidago Palace' Flash
Pedro Barroso Flash
Pedro Barroso Flash
pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub