Alerta famosos! Um dos mais famosos restaurantes de Lisboa fecha portas depois de 3 funcionários testarem positivo à covid-19
A decisão foi anunciada pelo proprietário, Pedro Cardoso. O Solar dos Presuntos está fechado.
Foi o próprio proprietário do Solar, Pedro Cardoso, filho do afamado chef Evaristo, durante anos o cozinheiro oficial da selecção nacional de futebol, que deu a notícia esta tarde nas redes sociais do restaurante.
"Caros Amigos
Pedro Cardoso explica como tudo aconteceu: "Realizando testes semanais a todos os colaboradores, o Solar dos Presuntos teve conhecimento, no passado domingo, do facto de um dos funcionários apresentar sintomas que poderiam ser os de infecção pelo referido vírus. Esse funcionário estando em casa – porque aos domingos o Solar dos Presuntos está encerrado -, ficou em isolamento até fazer o teste segunda-feira, dia 12 e receber o resultado do teste à Covid-19, quarta-feira, dia 14. Assim que a gestão do restaurante teve conhecimento deste resultado submeteu todos os seus funcionários a testes PCR, tendo recebido no final da tarde de hoje, sexta-feira, dia 16 de Outubro, a confirmação de três casos positivos. De imediato tomou a decisão de encerrar o estabelecimento ao público e vai comunicar o caso à DGS".
Com pesar, o propietário do estabelecimento relata que "o Solar dos Presuntos permanecerá encerrado até receber autorização da DGS para reabrir e voltar a servir os seus clientes com total segurança sanitária". Mais, "pede desculpa a todos quantos tinham marcação para os próximos dias, mas a saúde dos seus clientes está sempre em primeiro lugar".
Recorde-se que o restaurante é uma das mecas da restauranção em Lisboa, sendo frequentado por figuras do meio artistico, futebol e política.