Depois de dois anos, os festivais de verão estão de volta!
Depois de dois anos de isolamento, 2022 promete trazer a diversão e os artistas de volta. Saiba tudo sobre os festivais deste verão que começam... já!
Este ano tudo parece estar a favor da música, já são permitidos os ajuntamentos, os testes obrigatórios já não são pedidos para espetáculos com mais de 5 mil pessoas e até o uso da máscara parece estar cada vez mais longe de acontecer.
O mundo da música parece ter explodido em grande no ano certo, o que mostra que melhores festivais que este ano, é impossível.
Coachella, o maior e mais esperado festival começa já esta semana entre 15 a 24 de abril. Os bilhetes já se encontram esgotados, como era de esperar.
Este festival traz novidades como mais acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, um espaço LGBT+, para muitas conversas e uma aplicação para estar ao corrente do que vai acontecendo. Para além destas novidades, este festival também traz grandes artistas para este ano como: Harry Styles, Billie Eillish, Swedish House Mafia + The Weeknd, Disclosure, Megan Thee Stalion, Doja Cat, Conan Gray e até a banda que ganhou a EuroVisão os Maneskin e muito mais.
Quanto a festivais portugueses também temos grandes novidades, apesar de ainda não sabermos que regras o Ministério de Saúde vai impor nestes festivais em Portugal, tudo indica que os portugueses puderam aproveitar os festivais como os restantes europeus. Mas para já, não há restrições e esperemos que nada mude.
O NOS Primavera Sound de 9 a 11 de junho prometem animação com Gorillaz, Interpol, Beck e Nick Cave.
Já o tão esperado Rock in Rio, pretende reunir os portugueses no Parque da Bela Vista nos dias 18 e 19 de junho e depois a 25 e 26 de junho. Com grandes nomes da música como: Black Eyed Peas, Ellie Gounding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, Xutos e Pontapés, Duran Duran, entre muitos outros.
Ainda o NOS Alive que perdeu nestes dois anos grandes nomes como Taylor Swift e Kendrick Lemar. Este ano o passeio marítimo de Algés promete de 6 a 9 de julho nomes como: Imagine Dragons, Da Weasel, Florence + The Machine, entre muitos outros.
Com o cartaz ainda muito solto, o MEO Sudoeste estará de portas abertas este ano. Os artistas já confirmados são Major Lazer, Lewis Capaldi, Calema, Timmy Trumpet, Bispo e muito mais tudo isto entre 2 a 6 de agosto.
A explosão de festivais vai valer a pena e a diversão vai estar de volta em breve e vai conseguir apagar estes últimos dois anos.