Se perder de vista as suas crianças, desista de só gritar o nome delas e tente este truque mais eficaz revelado por uma mãe
Krista Piper tinha perdido os filhos e estava a desesperar, até se lembrar de uma estratégia que descobriu no TikTok.
Tornou-se recentemente viral no TikTok o vídeo de uma mãe a partilhar uma estratégia surpreendente para ajudar os pais a encontrar crianças perdidas de forma rápida. Krista Piper, do estado norte-americano do Ohio, relatou como foi de encontro à sua filha de três anos, após perdê-la de vista num parque de diversões, recorrendo a um truque que aprendeu precisamente naquela plataforma.
"Perdi a minha criança de 3 anos num parque de diversões infantil hoje e graças a Deus que existe o TikTok. Outra mãe encontrou-a por mim e de uma forma mais rápida do que eu normalmente teria conseguido", começou por dizer no vídeo que já conta com quase 560 mil visualizações.
"O parque de diversões é gigante e as crianças adoram-no. Ela estava a andar para trás e para a frente entre os sítios. Eu estava a falar com outra mãe com quem nós fomos até lá porque os nossos rapazes estavam a brincar, porque eram mais velhos. E de repente não sei onde está a minha filha de três anos", relatou Krista.
"Eu comecei a chamar pelo nome dela. Logo depois, uma pequena lâmpada surgiu na minha cabeça e lembrei-me de um TikTok que tinha visto há mais de um ano. Meti-o no fundo do cérebro e nunca mais pensei nele outra vez: era uma mãe que tinha perdido a criança numa mercearia e em vez de gritar o nome da criança, gritou a descrição do que estava a usar e encontrou-a mais rápido", referiu.
"Eu aumentei ao meu tom de voz e comecei a gritar ‘rapariga, camisola cor-de-rosa com a Minnie’, e ouvi atrás de mim outras mães a repetir o que dizia. Provavelmente devia ter incluído a idade e a cor do cabelo, mas foi a coisa mais rápida que me lembrei para dizer em voz alta. Felizmente, uma mãe disse ‘rapariga, camisola cor-de-rosa com a Minnie’ e era ela", continuou.
"Encontrei-a muito rapidamente, em comparação comigo a procurar só por mim mesma e a ir a grupos de pais a descrevê-la", concluiu, mostrando-se orgulhosa da forma como solucionou esta situação tensa.