
Com esta quarentena inesperada o verniz gel já começa a denunciar a passagem do tempo e o crescimento natural da unha, ou seja, pede por manutenção ou ser retirado de vez. Agora, sabe-se também que este tipo de produto pode dificultar a desinfeção das mãos, pelo que o melhor a fazer é mesmo deixar as unhas ao natural. Assim, não tendo uma profissional por perto, mostramos-lhe como pode retirar o "gelinho" sem estragar as unhas. 1. Pegue numa lima e lime suavemente e com cuidado a unha de forma a retirar a camada de 2. Embeba um disco de algodão em acetona e coloque um sobre cada uma das unhas. Para facilitar a tarefa de remoção, embrulhe a ponta dos dedos em papel prata para manter o algodão no sítio. Deixe ficar pelo menos entre 10 a 20 minutos. 3. Desembrulhe as unhas e veja se o verniz se começa a soltar. Se não for esse o caso, pegue num novo algodão embebido em acetona e repita o passo anterior por mais alguns minutos. 4. Recorra à ajuda de um cobalto para cutículas ou pau de cerejeira, para conseguir remover o verniz gel. Faça-o suavemente e com cuidado para não danificar a unha natural. 5. Todos os restos de verniz que ainda assim permaneçam na unha, devem ser removidos com um pouco mais de acetona, tal como fazemos num verniz normal. 6. Assim que o verniz tiver saído, convém hidratar as mães e as unhas com um creme ou óleo específico para o efeito.
Agora, sabe-se também que este tipo de produto pode dificultar a desinfeção das mãos, pelo que o melhor a fazer é mesmo deixar as unhas ao natural.
Assim, não tendo uma profissional por perto, mostramos-lhe como pode retirar o "gelinho" sem estragar as unhas.
2. Embeba um disco de algodão em acetona e coloque um sobre cada uma das unhas. Para facilitar a tarefa de remoção, embrulhe a ponta dos dedos em papel prata para manter o algodão no sítio. Deixe ficar pelo menos entre 10 a 20 minutos.
3. Desembrulhe as unhas e veja se o verniz se começa a soltar. Se não for esse o caso, pegue num novo algodão embebido em acetona e repita o passo anterior por mais alguns minutos.
4. Recorra à ajuda de um cobalto para cutículas ou pau de cerejeira, para conseguir remover o verniz gel. Faça-o suavemente e com cuidado para não danificar a unha natural.
5. Todos os restos de verniz que ainda assim permaneçam na unha, devem ser removidos com um pouco mais de acetona, tal como fazemos num verniz normal.
6. Assim que o verniz tiver saído, convém hidratar as mães e as unhas com um creme ou óleo específico para o efeito.