_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
coronavírus

Apresentadora da BBC morreu devido a complicações raras causadas pela vacina da AstraZeneca

Lisa Shaw tinha 44 anos e trabalhava para a BBC Radio Newcastl e a dose da vacina foi considerada a causa de morte oficial.
26 de agosto de 2021 às 16:55
Lisa Shaw Foto: Flash

A morte de Lisa Shaw, apresentadora da BBC Radio Newcastle, em maio, foi causada por complicações causadas pela vacina da AstraZeneca. O médico legista concluiu que a comunicadora sofreu coágulos sanguíneos no cérebro, conduzindo a um AVC letal, três semanas depois da primeira dose da vacina.

pub

Este efeito secundário, que é extremamente raro, com as 50 milhões de doses aplicadas em território britânico a resultarem em 417 casos de coágulos sanguíneos, de acordo com o ‘Daily Mail.’

Este facto já havia levado a que aos indivíduos na faixa etária abaixo dos 40 anos fossem recomendadas as inoculações da Pfizer ou da Moderna, ainda que se tenha também comprovado que o risco de coágulos é maior no caso de infeção pela Covid-19 do que pela vacina da AstraZeneca.

pub

Em comunicado, a família de Lisa Shaw declarou: "Este é mais um dia difícil para nós naquilo que têm sido tempos devastadores. A morte da nossa amada Lisa deixou um vazio terrível na nossa família e nas nossas vidas. Ela era uma mulher, mãe, filha, irmã e amiga maravilhosa. Tudo o que queremos dizer publicamente é para nos deixarem sós neste momento de dor, para podermos reconstruir as nossas vidas. Obrigado."

Também o editor da BBC Radio Newcastle, Rik Martin, afirmou que "ela era uma colega de confiança, uma brilhante apresentadora, uma amiga fantástica e um adorada mãe e mulher. Ela amava fazer rádio e era adorada pelos ouvintes", acrescenta.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub