Líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, a mulher e Vítor Catão detidos em megaoperação
Buscas em curso a diversas casas de elementos da claque do FC Porto. Outras nove pessoas terão sido detidas.
Fernando Madureira, o chefe dos ‘Super Dragões’, está entre os detidos de uma megaoperação da PSP que decorre esta quarta-feira, 31, na área do Grande Porto que visa vários elementos da claque do FC Porto.
A mulher de Fernando Madureira e Vítor Catão, ex-diretor desportivo e membro dos Super Dragões também foram detidos. Outras nove pessoas terão sido detidas no decorrer das diligências.
O Ministério Público abriu um inquérito que decorre no DIAP do Porto. Em causa estão dois processos relacionados com as agressões na Assembleia Geral (AG) do FC Porto e as ameaças ao candidato à presidência do clube André Villas-Boas.
De acordo com o CM, Fernando Madureira, também conhecido por 'Macaco', foi notificado para comparecer em tribunal para prestar declarações acerca dos processos mas que não apareceu, motivo que levou à sua detenção.
A PSP continua a realizar várias buscas nas casas dos elementos da claque do FC Porto. Os elementos dos Super Dragões estão indiciados de crimes de ofensas corporais, danos, coação e ameaça. Ainda segundo notícia do CM, as autoridades previam que os elementos da claque tivessem planos para novos ataques durante o período de campanha à presidência.
No decorrer das buscas, o carro de Madureira, um porsche, foi apreendido.
Recorde-se que a 13 de novembro de 2023, sócios do FC Porto iniciaram desacatos em plena Assembleia Geral do clube. Vários vídeos foram divulgados nas redes sociais que captam os momentos dos distúrbios.