
A antiga apresentadora Felipa Garnel substitui Bruno Santos na direção de programas da TVI, anunciou a estação Queluz de Baixo num comunicado enviado à FLASH! pela televisão de Queluz, esta quinta-feira.
Este é um regresso da antiga diretora das revistas Caras e Lux à TVI, depois de ter passado pelos programas 'Canta por Mim' e 'Face to Face'. Antes tinha estado na SIC.
Na reestruturação do canal, Felipa junta-se a Luís Cunha Velho, administrador da TVI, que assume agora a Gestão da Antena.
"Acompanhei de perto o trabalho que [Felipa] desenvolveu ao longo dos anos em que esteve na Media Capital e acredito na sua combatividade, modernidade e capacidade de liderança, necessários num ciclo que agora se inicia", afirmou o novo CEO da Media Capital, Luís Cabral, que ocupou o lugar de Rosa Cullell.
"Gosto de desafios e aceitei desde a primeira hora a proposta de fazer parte de uma equipa coesa, empenhada em reconquistar a preferência dos portugueses. Acredito no valor de cada pessoa que trabalha na TVI e estou certa de que, unidos, conseguiremos inovar e surpreender", disse Felipa na mesma nota.
Bruno Santos, diretor de programas há cinco anos e diretor geral há três, abandona assim o Grupo Media Capital numa altura em que o canal perde para a SIC na guerra de audiências, desde a mudança de Cristina Ferreira. Ao antigo homem forte da TVI, Luís Cabral disse apenas: "Quero agradecer ao Bruno Santos todo o empenho e trabalho desenvolvido. Desejo-lhe a maior sorte no futuro".
Vida de Uber
Felipa foi notícia no início deste ano por ter trabalhado como motorista de Uber durante um mês para recolher histórias para o livro 'Confidências – as Minhas Histórias Como Motorista da Uber'.
Durante 30 dias, a antiga locutora da RTP transportou cerca de 500 passageiros, com uma média de 15 a 20 viagens por dia, que lhe deram conteúdo para o livro.
Felipa Garnel é casada com o médico Nuno Lobo Antunes.