O Presidente da República conta as horas para a despedida do Palácio de Belém e tomar novamente as rédeas da sua vida. Entre os seus planos mais pessoais estarão resolver os respingos que as polémicas trouxeram para os seus dias, e que dividiram a família, e recuperar o prazer do contacto com os alunos. À sua espera tem uma nova e já delineada vida na Califórnia.
Amigos da família mostram-se em choque com crime de Cláudio Valente, que desde que regressou aos Estados Unidos, em 2017, não contactava os mais próximas. Notícia está a causar onda de consternação no Entroncamento, de onde era natural.
Cláudio estava há vários anos nos Estados Unidos, onde o sucesso de Nuno o colocava de frente com tudo aquilo que poderia ter sido e não foi. Dos dois alunos de Física brilhantes que se tinham cruzado há 25 anos no Técnico apenas um vingou. O caso resultou num brutal homicídio, que agora os investigadores norte-americanos analisam à lupa para encontrar motivos que o possam explicar. Professores portugueses recordam uma personalidade quezilenta. "Ele era conflituoso com os colegas. Achava-se mais inteligente do que os colegas."
O ator continua a fazer parte do elenco da nova novela da estação de Queluz de Baixo: "É a justiça que tem de fazer justiça e a produção tem de fazer a produção" defende diretor-geral da Plural.
Dezenas e dezenas de depoimentos revelam praticamente o mesmo: como António Capelo elegia os seus preferidos na Academia Contemporânea do Espetáculo, e os começava a assediar em situações limite que culminariam com abusos sexuais agora denunciados. "Pegou na minha mão e pô-la em cima do pénis dele. Ele estava excitado e começou a esfregar. Depois aproximou-se para me beijar", é o relato de Mia, hoje com 42 anos, que ganhou coragem para apontar o dedo ao ator. Capelo nega o caso de forma veemente, mas novas queixas surgem todos os dias...
A viver em Benfica e a estudar no Chiado, a filha mais novas dos reis de Espanha anda de transportes públicos, dorme numa residência de estudantes e já andou a palmilhar a cidade ao lado dos colegas. Com mais liberdade do que quando vivia no País de Gales, preocupa os pais Felipe VI e Letizia, que estão a uma curta distância de avião da filha e têm sempre à mão o telemóvel do presidente Marcelo para algum SOS de emergência.