A fadista juntou-se a Cristina Branco, Ricardo Ribeiro e à Orquestra Sinfónica Portuguesa para um concerto de homenagem a Amália Rodrigues no prestigiado Carnegie Hall, em Nova Iorque.
Quase quatro meses após a sua morte, a 24 de outubro de 2024, Marco Paulo ainda continua a surpreender. Agora foi o colega e amigo Telmo Miranda quem veio contar peripécias íntimas de bastidores.
Quando lançou o disco de estreia, em 2013, fadista não estava preparada para se ver no centro das atenções. Uma década depois, celebra agora, com dois concertos, em Lisboa e Porto, o disco que mudou a sua vida.
Morreu em Paris onde o seu corpo esteve provisoriamente depositado, já esteve sepultado em Lisboa, encontra-se atualmente em Santa Cruz do Douro, mas os restos mortais do escritor abriram agora uma guerra familiar. Panteão sim ou não? A verdade é que desde 1900, ano da sua morte, o escritor de 'Os Maias' ainda não encontrou descanso.
José Cid relembrou início da sua carreira no fado e descreveu a relação que tinha com Amália, que reconhece ser "a maior cantora mundial da sua geração".