Não desvalorize esta doença. Na segunda parte do episódio relativo à epilepsia, a Veterinária Filipa Guilherme fala-nos da importância da monotorização do patudo, ao longo de toda a vida.
Quando recebemos o diagnóstico de epilepsia num cão, é normal que o primeiro impacto seja de medo e insegurança. É uma situação complicada, que nos traz sentimentos de medo e insegurança, principalmente porque sofremos pelo nosso amigo.
Neste episódio, a veterinária Filipa Guilherme fala-nos de uma doença neurológica que pode surgir de forma inesperada e assustar muitos tutores: a epilepsia canina.
Neste episódio de “Veterinário de Serviço”, Filipa Guilherme explica-nos tudo sobre esta condição caracterizada por crises epiléticas recorrentes nos cães. Saiba como proceder e ajudar o seu amigo.
A epilepsia é uma condição neurológica que afeta tanto humanos como cães, sendo um dos distúrbios cerebrais mais comuns nos nossos amigos de quatro patas. Embora o diagnóstico possa assustar, com o conhecimento certo e os cuidados adequados, os cães epiléticos podem ter uma vida longa e feliz.