Morreu em Paris onde o seu corpo esteve provisoriamente depositado, já esteve sepultado em Lisboa, encontra-se atualmente em Santa Cruz do Douro, mas os restos mortais do escritor abriram agora uma guerra familiar. Panteão sim ou não? A verdade é que desde 1900, ano da sua morte, o escritor de 'Os Maias' ainda não encontrou descanso.
O titular da Economia e do Mar não mete água quando o tema é poupar: tem mais de um milhão no banco e só vai perder dinheiro com esta ida para o Governo. O mais 'teso' nos rendimentos era o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que estava prometido como comissário das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 e ia ganhar 4.500 euros por mês. Depois há de tudo um pouco no Governo - do esperto Fernando Medina que compunha o ordenado com os comentários na TVI à ministra da Defesa que não consegue poupar e tem a conta bancária mais "nas lonas".
Desde que foi fundado em julho de 1974, o CDS-PP corre o risco de perder pela primeira vez a sua representação na Assembleia da República. Os cenários para as eleições de domingo não são animadores e um desastre eleitoral pode significar mesmo o fim do partido. Mas isso será o fim político do seu presidente, Francisco Rodrigues dos Santos?