Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
A jornalista voltou a conduzir a Gala dos Globos de Ouro da SIC e, uma vez mais, tudo correu com o profissionalismo que lhe é conhecido. Para acalmar os nervos... o apoio de quem lhe conquistou o coração. Temos a imagem que não passou na televisão.
Antiga jornalista estava em estúdio para comentar a Operação Marquês quando pediu para ler o teleponto final do noticiário. E foi aí que o insólito aconteceu.
Depois de anos a discursar e a falar de improviso perante pequenas e grandes multidões, durante a vacinação e nos três anos seguintes, Gouveia e Melo lança a candidatura a Belém com dois eventos onde leu os textos em dois telepontos.
Formalizada a candidatura à Presidência da República, o almirante surpreendeu ao aparecer sozinho nas celebrações, sem direito à habitual imagem de família típica dos candidatos. Depois de ter assinado o divórcio em março e com o caminho livre para amar, a dúvida permanece no ar: será que Gouveia e Melo pretende levar primeira-dama para Belém?
Depois de vários anos separado da mulher, mas sem nunca rubricar o divórcio, almirante está finalmente livre para viver romance com Cristina Castanheta às claras. Há quem diga que tratar dos papéis da separação é uma forma de preparar caminho para, quem sabe, tornar, no futuro, a companheira na nova primeira-dama de Portugal. Conheça a história de amor.