Das reflexões mais complexas, às dores de alma, passando pelos grandes amores surgiu 'Talvez Um Dia', o novo livro de Helena Sacadura Cabral, que transpõe para o papel os desafios de uma vida cheia, que sempre aceitou com coragem e resiliência. Aos 91 anos, a mãe de Paulo Portas não nega as suas cicatrizes, afirmando que foram estas que a tornaram quem é hoje: uma mulher forte, que não vira a cara a desafios e a um bom livro. Depois deste, há mais histórias a caminho.
Há mais de 10 anos, perdeu o filho mais velho, Miguel Portas, mas fez sempre da dor a sua resiliência para continuar. Hoje, mostra-se ao lado de Paulo Portas, que chora a partida do pai, aos 90 anos.
Prestes a completar 90 anos de idade, a jornalista, escritora e economista continua a manter uma atividade invejável. E é isso que não a deixa 'envelhecer'. Helena fala dos filhos, Paulo e Miguel Portas, do casamento, divórcio e dos amores em segredo.
A escritora Helena Sacadura Cabral orgulha-se da forma como os dois irmãos, e políticos, pensavam de "maneira completamente diferente" mas eram "amicíssimos".
Numa conversa muito emotiva, a economista conseguiu finalmente exteriorizar publicamente qual o último pedido que o filho lhe fez antes de morrer no dia 24 de abril de 2012.
Paulo Portas, que vai todos os dias aos estúdios da TVI, não visita a mãe para a proteger de um possível contágio da Covid-19. A conhecida economista, por sua vez, faz um relato dos dias vividos em total isolamento.