A apresentadora da TVI garante que não apagaria um único capítulo da relação de amor que nasceu no 'Big Brother. Ainda assim, admite que houve um momento em que percebeu que insistir no casamento já não fazia sentido.
Em entrevista à ‘TV Guia’, o apresentador falou do cansaço que o consome e revelou as motivações das visitas ao santuário. Não foram só as que mostrou nas redes sociais. Foram muitas mais. E explica porquê.
Há pelo menos duas figuras públicas que acusam uma personalidade em específico de ter levado o alentejano à ruína. Ainda hoje estará presente no mundo televisivo e era muito próximo do vencedor do primeiro 'Big Brother' à época.
Comentadora acompanhou a ascensão de Zé Maria e a queda e não tem dúvidas de que uma pessoa muito próxima do barranquenho o arrastou para o colapso psíquico e financeiro.
Primeiro vencedor do 'Big Brother' gastou todo o dinheiro do prémio em investimentos ruinosos, mas houve um que o salvaria, quando já nada havia na conta bancária e que lhe permitirá, hoje, viver confortavelmente.
Saiu do primeiro 'Big Brother' em total euforia, com 20 mil contos no bolso, um carro novo e a promessa de dias felizes pela frente. Do sonho ao inferno, passaram-se apenas quatro anos, quando este lhe bateu à porta. Internado depois de ter tentado por termo à vida, Zé Maria seria acolhido por freiras até voltar à sua terra natal, de onde nunca mais saiu. O acompanhamento psicológico, que mantém, aos 51 anos, no Hospital de Beja, será para a vida.
Após vencer o primeiro 'Big Brother', Zé Maria passou por problemas com a saúde mental e afastou-se dos holofotes. No entanto, houve uma âncora que esteve sempre presente e que o segura à terra.
25 anos depois da estreia do primeiro 'Big Brother', apresentador da TVI comentou o caso do primeiro vencedor português, que vive em reclusão em Barrancos, e rejeita as luzes da ribalta.