Sofia Aparício foi uma dos quatro portugueses que participaram na flotilha humanitária que tentou furar o cerco a Gaza e descreve agora o que passou às mãos das autoridades israelitas.
Deputada do Bloco de Esquerda foi recebida na escala em Madrid pela irmã, Joana. Sofia Aparício também estava presente no momento, com o trio a não esconder a emoção.
Sem água e tratadas como terroristas "com o mínimo dos mínimos", deputada do Bloco de Esquerda e antiga modelo aguardam deportação para Portugal em cela com mais 12 pessoas numa prisão descrita como um inferno.
Ao lado de Mariana Mortágua, a conhecida modelo dos anos 90 foi detida por Israel antes de chegar ao destino final: Gaza. Uma viagem em que deu seguimento às muitas ações humanitárias que tem desenvolvido nos últimos anos e que, segundo a própria, revelam muito mais a sua essência do que a experiência da moda, que marcaria a sua carreira durante muitos anos. Dos tempos de estrela das passerelles à viagem mais arriscada da sua vida, a manequim sempre se orgulhou de ser uma mulher livre.