- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

A traição final: como Will Smith arruinou a carreira com o casamento que já não existia com Jada Pinkett Smith

As recentes revelações de Jada Pinkett Smith vieram trazer uma nova perspetiva sobre o incidente dos Óscares, mas, apesar da separação que já dura há sete anos, o casal garante que o divórcio não está em cima da mesa, numa altura em que a carreira de Will Smith ficou irremediavelmente comprometida pela sua conduta na cerimónia da Academia.
Por Afonso Coelho | 19 de outubro de 2023 às 22:49
will smith, jada Flash
will smith, jada Flash
will smith, jada Flash
will smith, jada Flash
will smith, jada Flash
will smith, jada Flash

Na noite de 27 de março de 2022, Will Smith chega à cerimónia dos Óscares como um herói, considerado pelas casas de apostas como o favorito por larga distância para o galardão na categoria de Melhor Ator, o primeiro da sua carreira, graças à sua interpretação de Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams, no filme ‘King Richard: Para Além do Jogo’. 

Seria o momento de consagração, o zénite da sua carreira de interpretação de inquestionável sucesso, que começou em ‘O Príncipe de Bel-Air’, série de culto dos anos 90, e incluiu papéis marcantes como na saga ‘MIB – Homens de Negro’, ‘Dia da Independência’, ‘Eu, Robot’, ‘Eu Sou a Lenda’, ‘Hancock’ ou ‘Sete Vidas’, entre vários outros filmes. 

pub

No entanto, tudo isso passaria para segundo plano quando Will Smith decidiu subir o palco antes de ser chamado, após a sua mulher, Jada Pinkett Smith, ter sido alvo de uma piada que considerou de muito mau gosto por parte de Chris Rock, responsável por um dos monólogos da noite.

O humorista atirou que Jada, que sofre de alopecia, poderia fazer parte da uma sequela de ‘G. I. Jane’, originalmente protagonizado por Demi Moore de cabeça rapada. Neste momento, Will Smith levantou-se, esbofeteou o comediante, que ficou visivelmente atónito, e, quando já se havia sentado novamente, gritou: "Tira o nome da minha mulher da p*** da tua boca." 

Inicialmente, os espetadores interrogaram-se se tal faria parte de um sketch já planeado, mas a exclamação intempestiva do artista de 55 anos deixou claro que não era esse o caso, tornando-se imediatamente em foco de discussão para as semanas que se seguiram e, indubitavelmente, num dos momentos mais memoráveis da história dos prémios da Academia. 

pub

A partir daí, a carreira do ator de 55 anos como a conhecíamos pode ter chegado ao fim. O intérprete pediu desculpas a Chris Rock no dia seguinte ao incidente e, mais tarde, num extenso vídeo partilhado nas suas redes sociais, mas elas nunca foram aceites pelo comediante, que entretanto já abordou o assunto em espetáculos seus.

Não obstante a conduta penitenciária que exibiu, o intérprete foi mesmo banido da Academia por 10 anos e apenas surgiu num único filme desde então, ‘Emancipation’, da Apple TV+, que já se encontrava em pós-produção durante o episódio da bofetada – ainda assim, Smith está no elenco do quarto filme da saga ‘Bad Boys’, a estrear em 2024.

pub

No meio de tudo isto, há um outro fator que, nos tempos que se seguiram à polémica, foi colocado sob o microscópio coletivo: o casamento entre Will Smith e Jada Pinkett Smith, que agora, quando tudo parecia ter regressado a uma relativa acalmia, voltou à baila, graças a uma reaparição rompante em cena por parte da atriz, com o seu livro de memórias como pano de fundo.

O CASAMENTO NÃO CONVENCIONAL

pub

Will e Jada, que tinha tido no passado uma ligação próxima ao icónico rapper Tupac Shakur, conheceram-se em 1994 num casting para a série ‘O Príncipe de Bel-Air’. Na altura, o ator ainda estava casado com Sheree Zampino, sendo que só no ano seguinte teve início o romance com a sua agora mulher. Entre 1997 e 2000, Will Smith e Jada Pinkett Smith casaram-se e tiveram dois filhos, Jaden e Willow, que são atualmente também eles artistas.

Foi já na década de 2010 que começaram a circular os primeiros rumores a dar conta de uma relação aberta entre ambos, que foram inicialmente desmentidos em 2013, mas enfim confirmados já em 2021, numa entrevista do intérprete à ‘GQ’: "A Jada nunca acreditou no casamento convencional... ela tinha membros da família que tiveram uma relação não convencional. Por isso, cresceu de uma maneira diferente de todos nós. Houve muitas discussões sobre o assunto, sobre o que é a perfeição na relação? E na maior parte do relacionamento, a monogamia foi o que escolhemos, mas não pensamos na monogamia como a única forma."

pub

Pelo meio, durante uma edição especial do seu podcast ‘Red Table Talk’, na presença do marido, em 2020, para dirimir as especulações sobre se havia ou não traído o marido, Jada Pinkett Smith confirmou ter tido uma relação com o rapper August Alsina, com a bênção de Will Smith, numa época em que decorria um hiato mutuamente decidido no seu casamento, em 2015: "Foi uma relação. Eu estava muito magoada. Eu estava destruída. No processo dessa relação, eu percebi que não se pode encontrar felicidade fora de nós mesmos", disse a atriz.

SETE ANOS DE SEPARAÇÃO

pub

Nesta semana, como já referido acima, foi lançado o livro de memórias de Jada Pinkett Smith, ‘Worthy’, onde aborda as várias fases da sua vida, incluindo o matrimónio e o incidente da gala dos Óscares. Na antecâmara da chegada da obra às bancas, foram várias as entrevistas dadas pela artista, nas quais revelou algo que deixou todos surpreendidos: está separada de Will Smith... há sete anos.

Numa delas, à ‘People’, afirmou: "O falatório sobre o nosso casamento aberto foi algo enganador, porque não era o 'passe livre' que soou ser. Nós eliminámos a hipótese de traição. É mais algo como: ‘Vamos falar disso. Vamos trabalhar para ultrapassar os problemas. Vamos ser parceiros. Vamos não deixar um ao outro no escuro’. E eu acho que, se estamos a falar sobre estar com alguém para sempre, é sobre ter maturidade emocional, ultrapassar as inevitáveis alturas em que alguém está cansado de ti".

pub

No livro, escreve que não foram aos Óscares "enquanto marido e mulher" – noutras declarações, admitiu ter ficado surpreendida de Will se ter referido a ela por "mulher" na frase que dirigiu a Chris Rock – mas que não iria deixar Will Smith passar pelas consequências do momento sozinho, ainda que, garante, também não iria lutar em seu nome.

Já a estrela de 'Eu, Robot', ao ter o conhecimento do conteúdo do livro enviou uma mensagem a Jada através do podcast 'On Purpose', onde a atriz foi entrevistada. "Eu aplaudo-te e honro-te. Se tivesse lido este livro há 30 anos, ter-te-ia definitivamente abraçado mais. Vou começar agora", disse na primeira, potenciando uma reação curiosa de Jada: "Isso é muito bonito. Por isso é que não consigo divorciar-me desse brincalhão."

pub

A verdade é que, apesar de toda a polémica, o ator não se mostra de todo preocupado com esta nova maré de atenção que a sua vida amorosa está a receber. Numa partilha recente no Instagram surgiu num barco, com uma legenda que fala por si mesma: "Notificações desligadas."

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub