Angie Costa e Miguel Coimbra: casa nova e um bebé de meses. A estranha separação do casal quando a atriz regressou ao trabalho
Estavam juntos há quatro anos, tinham anunciado a mudança para uma casa nova e apaixonados pela nova bebé da família, Alice. Foi, por isso, com grande surpresa que o anúncio da separação de Angie Costa e Miguel Coimbra foi recebido. A rutura acontece numa altura em que a atriz firmava o seu regresso ao trabalho ao lado de Ângelo Rodrigues numa produção que a levou a passar dois meses longe de casa.
Angie Costa e Miguel Coimbra formavam um dos jovens casais mais acarinhados do panorama mediático. Ele era visto como o 'menino certinho' dos D.A.M.A que, ao contrário de Miguel Cristovinho ou Kasha, raramente aparecia entre as notícias devido a polémicas, ela como a influenciadora digital caso raro de popularidade, que aos 21 anos surpreendia ao anunciar a chegada do primeiro filho com o cantor, 11 anos mais velho.
De lá para cá, solidificaram o romance e no ano passado surpreenderam ao anunciar que vinha aí mais um bebé a caminho, uma menina, agora com nove meses, que se tornou na irmã mais nova de Martim, de três anos. O casal tornava ainda real o sonho de reunir a família numa casa maior, que compraram no verão passado, deixando para trás o primeiro apartamento, mais pequeno, que acolheu a história de amor.
"Estou na fase mais feliz da minha vida", assumia recentemente a jovem, que durante os primeiros anos de vida a dois se focou inteiramente na família. Com Miguel Coimbra constantemente entre concertos e sempre com a mala feita para digressões pelo país, a atriz segurou as pontas e colocou um pouco de lado a carreira, ainda que isso não a afligisse. Era jovem, tinha tempo para regressar. "Estou feliz, faço aquilo que eu quero, mas neste momento a minha prioridade é a família. Deixei um bocado de lado os convites para representação", dizia, em conversa com Júlia Pinheiro, numa altura em que já estava à espera da segunda filha, enquanto, numa mensagem em tom de surpresa, o companheiro manifestava a vontade que Angie Costa – que havia participado na telenovela 'Bem Me Quer', da TVI – voltasse ao ativo para que os portugueses conhecessem o seu verdadeiro talento.
"Mal posso esperar que mostres ao mundo o teu verdadeiro potencial, a verdadeira artista", declarava-se, mostrando-se apaixonado. "Somos família e casa para o resto da vida".
Foi há cerca de um ano. E a pergunta dos fãs é: o que é que mudou para, de forma completamente inesperada, terem terminado o romance de quatro meses, com dois filhos pequenos e uma casa acabada de comprar. As teorias multiplicam-se, mas da parte do ex-casal apenas veio uma declaração oficial. "A todos desse lado, é com o coração cheio de respeito e gratidão pelo que vivemos que queremos partilhar um momento importante das nossas vidas. Depois de uma longa reflexão conjunta, decidimos seguir caminhos diferentes enquanto casal. Esta decisão, apesar de difícil, foi tomada com maturidade e sempre com o bem-estar da família em primeiro lugar. Temos dois filhos maravilhosos, que continuarão a ser o centro das nossas vidas e a razão maior da nossa união", pode ler-se no comunicado.
Mas a explicação não convenceu. Primeiro, porque de uma assentada todas as fotografias que tinham em conjunto desapareceram das redes sociais, a denotar algum mal-estar e depois pelo inesperado da situação quando ainda em novembro Angie se referia ao companheiro com um brilho nos olhos.
RUTURA NO REGRESSO AO TRABALHO
Certo é que a separação de Angie, de 24 anos, e Coimbra, de 35, acontece precisamente quando a atriz regressou ao trabalho. Angie Costa aceitou o desafio de ser uma das protagonistas, ao lado de Ângelo Rodrigues, do musical 'Quebra Nozes e o Reino do Gelo', que esteve entre novembro e o início de janeiro em cena em Matosinhos, o que a obrigou a uma mudança temporária de casa.
Como a influenciadora tem a mãe a viver no Porto, isso ajudou a que conseguisse conciliar a logística com os filhos, mas obrigou a um distanciamento maior de Miguel Coimbra, que permaneceu em Lisboa e entre concertos, enquanto Angie seguia com os espetáculos no Norte do País.
Aquando da estreia do musical, Miguel Coimbra já não esteve presente para aplaudir a namorada, sendo certo que a rutura definitiva aconteceu ao longo do mês de dezembro, abalando uma relação que era vista como estável.
Angie até já tinha feito saber que, apesar da carreira mais exposta do namorado, numa banda onde se somam fãs, não tinha ciúmes porque confiava a 100 por cento no artista. "Com o Miguel aprendi a ser outra pessoa nas relações. Confio tanto no Miguel e no que nos temos e nas pessoas que o rodeiam que não há que ter medo, é só confiar", afirmava a atriz, que conheceu o companheiro por intermédio da cantora Bárbara Bandeira, que na altura namorava com Kasha.
"Ele é calmo, eu mais explosiva, completamo-nos tipo puzzle", disse Angie, que tem mais de 800 mil seguidores só no Instagram. A jovem foca-se agora nos filhos e no reerguer da sua carreira, numa altura particularmente difícil, uma vez que em Lisboa, para onde se mudou em 2020, está afastada de toda a sua rede de apoio, que se encontra no Porto.