Borlas, falsos luxos e ostentação! José Castelo Branco faz vida de faz de conta em Nova Iorque
Socialite permanece em Nova Iorque, apesar de o juiz já ter revogado a autorização para se ausentar do país, e nas redes sociais tem mostrado uma vida de compras em lojas de alta-costura e produções que assinalam o seu regresso ao trabalho. No entanto, de acordo com uma fonte, tudo não passa de uma vida de "faz-de-conta" com reucurso a algumas das "estratégias" mais conhecidas de Castelo Branco.
Devido a um erro processual, com o juiz a dar autorização a José Castelo Branco para sair do país para logo de seguida a revogar, o socialite conseguiu viajar até Nova Iorque, onde permanece há cerca de duas semanas. Se inicialmente se esperava que a estadia do marchand d'art, de 62 anos, durasse apenas um par de dias, tempo suficiente para ir a uma consulta médica e tratar de burocracias relacionadas com a sua residência oficial, que para todos os efeitos ainda é nos Estados Unidos, esta prolongou-se no tempo e, na verdade, ninguém sabe quando (e se) Castelo Branco tenciona regressar a Portugal.
Em Nova Iorque, o socialite está a permanecer em casa de dois amigos, com quem se tem mostrado em passeios pela cidade e até na sessão fotográfica para aquele que apelidou do seu regresso ao trabalho, numa produção para uma revista erótica. Apesar da pompa que o anúncio foi feito nas redes sociais, a FLASH! sabe que o português nada lucrou com este trabalho. "Foi mais uma parceria. Nesta altura, o Zé tem de voltar a ganhar visibilidade, então surgiu esta oportunidade, mas não foi um trabalho pago", diz uma fonte, acrescentando que Nova Iorque é propícia a que o socialite viva uma autêntica vida de faz de conta, uma vez que pode mostrar um falso estilo de vida "de luxos e ostentação", que não corresponde à realidade.
Por exemplo, num dos vídeos divulgados por José Castelo Branco, este mostra-se com uma série de sacos de marcas de alta-costura para revelar que esteve às compras nas principais lojas nova-iorquinas. No entanto, tudo isto é, de acordo com a fonte ouvida pela nossa publicação, uma fachada, uma vez que as roupas terão sido devolvidas dias depois. "Ele precisava das roupas para a produção e acabou por fazer aqueles vídeos todos em que se mostrava cheio de sacos, sugerindo que pudesse gastar milhares em roupa. Mas tudo isso é um faz-de-conta. Na verdade, a situação do Zé é igual tanto em Nova Iorque como em Portugal. Neste momento, ele não tem quaisquer rendimentos e felizmente tem a sorte de ainda ter alguns bons amigos dispostos a darem-lhe a mão", refere a mesma fonte.
Enquanto isso, José Castelo Branco já foi ouvido pelos tribunais nova-iorquinos, depois de ter movido uma ação pelo facto ter sido privado, de um dia para o outro, do apartamento onde vivia com Betty. No entanto, segundo revelou a apresentadora Maya no programa 'Noite das Estrelas', o processo judicial não terá sido favorável ao português, que viu agravadas as medidas que já tinham sido estipuladas pelo juiz em Portugal.
"Não há a mínima dúvida que José Castelo Branco esteve em tribunal e a pretensão de ir ao apartamento (de Nova Iorque) foi negada. Não só não pode ir ao apartamento, como não pode aproximar-se do apartamento, presumo que da porta, e importunar as pessoas que lá estão. Isto até dia 22 de abril. Portanto, há aqui um agravamento das medidas que já tinham sido decretadas no fim de semana passado", afirmou.
Em Portugal, a situação também não é propriamente abonatória para Castelo Branco. É que se, inicialmente, o socialite viajou com autorização do juiz, o facto de a mesma ter sido revogada dias depois não produziu qualquer mudança, uma vez que o português continuou nos EUA para onde terá viajado com o seu passaporte americano que não entregou aquando da sua detenção, justificando que não o tinha em sua posse.
Por tudo isto, poderá ver agora as medidas de coação a serem alteradas pelo Ministério Público com este incumprimento.
Em Nova Iorque e ainda sem ter revelado quando será o regresso a Portugal, Castelo Branco tem feito várias publicações nas redes sociais em que se mostra desgostoso com aquilo que tem sido dito sobre si em Portugal.
"É imensamente doloroso ver a minha imagem e a minha história a serem diariamente manchadas por mentiras e distorções. No entanto, acredito que a verdade sempre prevalece, pois quem acompanhou a minha trajetória sabe do amor incondicional que tenho pela Betty e do compromisso que sempre tive com ela". Agradeço a todos que me enviam mensagens de apoio neste momento difícil. Sei que a justiça é corrupta, mas a verdade haverá de vencer", fez saber.