- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Entre angústia e sorte grande: Chris Rock já está a faturar depois do episódio dos Óscares com Will Smith

Apesar de abalado com a situação, o comediante de 57 anos poderá sair beneficiado financeiramente com a agressão de Will Smith na gala dos Óscares.
Por Afonso Coelho | 07 de abril de 2022 às 22:41
Chris Rock Foto: Instagram
Chris Rock Flash
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock Flash
Chris Rock Foto: Getty Images
Chris Rock Foto: Getty Images
Chris Rock Foto: Instagram
Chris Rock Foto: Getty Images

O nome de Chris Rock voltou a ganhar um novo fôlego após ter sido vítima da bofetada de Will Smith na última gala dos Óscares, como consequência da piada que fez sobre a mulher do ator, Jada Pinkett Smith, antes de atribuir uma estatueta.

Depois de ter sido apoiado por parte dos seus colegas de profissão e por muitos fãs de comédia, os espetáculos de Chris Rock estão a angariar um interesse redobrado após este ter voltado à ordem do dia, apesar de o humorista de 57 anos, ter admitido ainda estar a assimilar a situação.

pub

NÃO PÁRA DE FATURAR

Se os tempos que se seguiram ao incidente foram plenos de notícias negativas para Will Smith, tendo renunciado à Academia e visto os seus projetos ‘Fast and Loose’ e ‘Bad Boys 4’ a serem colocados em banho-maria pela Netflix e pela Sony, Chris Rock tem sentido o efeito oposto.

pub

A digressão de stand-up ‘Ego Death World Tour’, tem sido a principal beneficiada do caso que ocupou a ordem do dia seguinte à cerimónia de prémios da Academia: o espetáculo no Wilbur Theatre, em Boston, na passada quinta-feira, teve lotação esgotada, e não será o único.

Isto porque, de acordo com informações da plataforma de revenda de bilhetes StubHub à Forbes, as vendas diárias de ingressos para os espetáculos de Chris Rock foram 25 vezes superiores nos dois dias seguintes à gala dos Óscares do que haviam sido em todo o mês anterior.

Em adição a isto, os preços médios dos bilhetes na plataforma subiram de 150 a 200 dólares para 250 dólares – aproximadamente 228 euros. O número de espetáculos começou inclusive a aumentar: por exemplo, em Orlando, foi aberta uma data adicional para o dia 28 de julho, dia seguinte à atuação original, dado que o primeiro esgotou.

pub
Chris Rock, Will Smith, Óscares Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock, Jade Pinkett Smith, Matt Damon, Johnny Knoxville Foto: Getty Images
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Foto: Getty Images
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock, Jade Pinkett Smith Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock, Jade Pinkett Smith Foto: Getty Images
Will Smith, Chris Rock, Jade Pinkett Smith Flash
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Foto: Getty Images
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Flash
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Foto: Getty Images
Chris Rock, Jada Pinkett Smith Foto: Getty Images

AINDA A DIGERIR

No entanto, nem tudo foram flores para Chris Rock, que se mostrou agastado com o impacto que o acontecimento teve. Na primeira aparição pública desde a bofetada de Will Smith, no espetáculo em Boston acima mencionado, o natural da Carolina do Sul referiu que ainda não havia digerido por completo o sucedido.

pub

"Eu ainda estou a processar o que aconteceu, portanto em algum momento vou ter de falar sobre aquela m****. Vai ser sério, vai ter ser engraçado, mas, por enquanto, vou contar algumas piadas", começou por declarar, segundo a ‘Reuters.’ "Deixem-me ser um bocado misterioso. Não tenho muito para dizer sobre aquilo, portanto se vieram aqui por causa disso… eu escrevi um espetáculo inteiro antes deste fim-de-semana", terá dito visivelmente emocionado.

No passado sábado, num espetáculo em Atlantic City, Chris Rock já começou a abrir o jogo. "Ele fez uma piada sobre Atlantic City estar demasiado perto da Filadélfia [estado natal de Will Smith] para se arriscar a falar sobre aquilo. Foi dito de uma forma casual, na brincadeira, e todos riram", referiu uma fonte à ‘US Magazine.’

pub

Já Tony Rock, seu irmão, foi bastante mais... incisivo em relação ao sucedido: "Vais bater no c****** do meu irmão porque a tua c**** te olhou de lado? Se alguém achar que vai subir aqui ao palco, isto não é a m**** dos Óscares. E se te metes aqui, não estás nomeado para m**** nenhuma a não ser estas mãos", pode-se ouvir, num vídeo partilhado nas redes sociais. Também outro dos irmãos do humorista, Kenny, se mostrou desiludido com o comportamento do ator e pediu mão pesada da Academia.

E AGORA?

pub

No final de contas, como se sabe, os assuntos na era das redes sociais flutuam em inequívoca fugacidade, e portanto o tempo está a contar para Chris Rock conseguir aproveitar ao máximo este novo inesperado ímpeto, ele que participou, ao longo da carreira, em projetos de renome como ‘Saturday Night Live’, ‘Madagáscar’, ‘Fargo’ e, claro, a sua sitcom ‘Todos Contra o Chris.’

Incontornável é que, não obstante a sua fama previamente ao episódio dos Óscares, o nome de Chris Rock passou a estar bem mais presente no imaginário de muitos e isso... vale dinheiro.

pub
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub