Não dá, Pedro! Nem os filhos seguram relação de Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos... que volta a ser descartado pela ex
Atriz voltou a afastar a possibilidade de uma reconciliação com o pai dos filhos, de quem se aproximou ao longo do último ano e meio. Amigos não têm dúvida de que por ele estavam juntos... mas que ela assim não o quer.O assunto começou a ser falado há um ano e meio, quando Fernanda Serrano estava separada do 'personal trainer' Ricardo Pereira e Pedro Miguel Ramos igualmente solteiro. Os dois começavam a ser então vistos juntos em contexto familiar e as férias em família com os filhos no Algarve, apenas confirmaram aquilo que já estava à vista de todos: o ex-casal estava a um ponto da reconciliação. Na altura, todos pensavam que os dois iriam assumir que o divórcio tinha sido uma fase, que ambos precisaram de tempo afastados para perceber que estavam melhor juntos, mas não foi isso que aconteceu.
Fernanda mostrou-se sempre muito cautelosa a falar do assunto e, ao longo deste período, foi algo dúbia em relação ao mesmo: tanto dava a entender que a proximidade era uma realidade como afirmava que estavam juntos, sim, mas só enquanto amigos.
Durante meses, a verdade é que eles se tornaram inseparáveis e para os mais próximos pouco importava que não quisessem rotular aquilo que estavam a viver porque eles comportavam-se, efetivamente, como um casal, mostrando-se na mesma casa, nas mesmas festas, a seguir as mesmas rotinas.
Foi assim até há bem pouco tempo, mas no último mês essa parece ter deixado de ser uma realidade, com Fernanda a ser peremptória, afastando de vez qualquer hipótese de reconciliação.
"Continuamos muito próximos, mas como pais de quatro crianças . Temos tanto para falar e discutir que vai ser para a vida toda", disse a atriz sobre a proximidade com o ex-marido, não deixando, no entanto, de colocar os pontos nos 'i' para definir o seu estado civil. "Estou solteiríssima e porque quero", confirmou Fernanda Serrano, enquanto Pedro mantém a mesma postura desde o início da suposta reconciliação, nunca tendo comentado o assunto.
Segundo fontes próximas do ex-casal, a verdade é que as forças do jogo mudaram desde o divórcio e se durante o casamento, Pedro tinha um ascendente mais forte na relação, nesta fase tem sido Fernanda a ditar as regras, e a verdade é que ela não pretenderá uma reconciliação nos mesmos moldes em que Pedro desejaria.
Neste processo há ainda que ter em conta o facto de a atriz e o empresário não quererem defraudar as expectativas dos quatro filhos que têm em comum, sendo, por isso, naturalmente contidos em relação a uma aproximação.
UM AMOR DE 15 ANOS QUE NÃO DEU CERTO
Mas afinal o que correu mal no casamento de 15 anos? Nada de muito transcendente, diz quem convive com os dois, a não ser o peso de uma longa relação. No entanto, na sua biografia, Serrano não deixa de referir a sensação de desilusão.
"Tínhamos ideias muito idênticas em relação àquilo que representava construir e fazer funcionar uma família, pelo menos em termos de responsabilidades. Pareceu-me alguém que tinha os mesmos valores do que eu", começou por explicar no seu livro mais recente, acrescentando que os "primeiros sinais de alerta" de que a relação já não era saudável surgiram cinco anos antes do divórcio.
"A determinada altura, houve uma dissociação de ideias, digamos assim. Uma desilusão grande que não culminou imediatamente numa rutura. Mas, como se costuma dizer, houve um dia em que me caiu a ficha. Houve uma desilusão maior, que, a juntar a outras menos significantes, me levou a colocar um ponto final na relação. Foi a gota d’água que fez transbordar o copo", pode ler-se na autobiografia.
No livro, a atriz dá ainda conta que Pedro Miguel Ramos não encarou de forma favorável a primeira conversa que teve sobre a separação. "Foi aos 40 anos que tive a primeira conversa sobre divórcio com o meu ex-marido. Uma conversa difícil em que disse o que pensava da nossa relação e que foi mal recebida pela outra parte. (...) Aos 40 anos, decidi que tinha chegado a altura de perceber o que é que queria do meu casamento dali para a frente. Isto é, se queria continuar a investir tendo já percebido qual era a realidade da minha relação. Só eu conseguiria tomar aquela decisão e tomei-a."
Depois da separação, Fernanda Serrano foi a primeira a assumir um relacionamento amoroso. A atriz mostrava-se então ao lado do personal trainer Ricardo Pereira, seu vizinho na zona da Aroeira, na Margem Sul do Tejo. Era uma nova fase de ouro na vida da atriz, que se permitia renascer abençoada por um novo amor. Paralelamente, Pedro Miguel Ramos também se voltava a apaixonar, pela antiga apresentadora Marta Leite Castro, o que coincidiu com a fase de maior afastamento de Fernanda com o pai dos filhos.
Durante os anos em que estiveram separados, a relação foi sempre difícil, tensa e foi quando já estavam novamente solteiros que as coisas se voltaram a endireitar, há mais de um ano. No entanto, depois de muitos altos e baixos, Fernanda esclarece agora o assunto para se mostrar solteira e disponível para amar.