
O caldo entornou para os lados do casal Rúben Semedo e Juviana Pereira ao terceiro dia de 2022. Um jornal grego noticiou que o defesa central do Olympiacos tinha sido detido dia 3 ao final do dia, depois de uma queixa apresentada na esquadra de polícia pela namorada do jogador, por violência doméstica.
Rúben Semedo, de 27 anos, acabou detido e a dormir na esquadra de 3 para 4 de janeiro, na sequência da queixa de Juviana, a jovem que o jogador terá agredido no calor de uma discussão caseira. Rúben terá, segundo a imprensa grega, discutido com namorada, tê-la-á colocado fora de casa e terá trancado a porta.
A questão é que não só este é um caso isolado na vida do craque como, desta vez, a mulher em causa está a sentir na pele aquilo que, antes, ajudou a negar. O craque da Seleção Nacional, que em agosto enfrentou acusações de violação de uma menor grega, volta agora a ver-se envolvido em mais um escândalo de violência, desta vez com a única mulher, além da mãe, que no verão passado o defendeu e voou de Portugal, de propósito, para estar ao lado do amado acusado na Grécia.
ELA DEU O CORPO ÀS BALAS
Juviana Pereira, que mantém um relacionamento amoroso com Rúben Semedo há mais de dez anos, desde os tempos em que este estava em formação na academia do Sporting, perdoou a traição do namorado e mostrou-se, então, disposta a manter o compromisso.
Quando em agosto o jogador abandonou o tribunal ateniense pelo seu próprio pé, apesar de na qualidade de arguido, depois de ter pago uma fiança de 10 mil euros e de lá ter deixado o passaporte, quem seguia de braço dado com ele era Juviana, a mulher que apareceu, dando o corpo as balas, nas televisões de todo o mundo.
SALVO DE NOVO POR JUVIANA
Mas parece que essa prova de amor não chegou para o central que o Olympiacos deseja vender numa futura ronda de troca de jogadores. O futebolista acabou libertado ao final da manhã de dia 4, terça-feira, depois da namorada ter retirado a queixa e de (de novo) o ter perdoado.
Quinta-feira, dia 6, Rúben Semedo sentiu necessidade de mostrar que tudo estava bem e que a sua detenção e alegada violência doméstica não passava de uma invenção da imprensa, mesmo que a notícia da detenção seja tão verdadeira quanto a de que foi Juviana quem retirou a queixa e assim o livrou da prisão e de mais uma acusação.
O jogador reagiu às notícias sobre a detenção partilhando um vídeo nas redes sociais onde aparece a jogar cartas com Juviana, dando a entender que está tudo sereno com o casal desavindo e que a culpa é da imprensa: "Estamos a jogar UNO, está tudo bem. Não mintam mais".
"Têm saído algumas notícias que dizem que fui detido, por isso, para todos os adeptos e família, quero mostrar que estou em casa", afirma o defesa central, em declarações reproduzidas pelo jornal ‘O Jogo’, que acrescenta ter este afirmado ainda: "Isto é apenas para mostrar que está tudo bem, para que não fiquem preocupados. Estamos a jogar UNO. Não estou detido, está tudo bem. Mentiras outra vez. Como disse antes, não mintam mais"".
Rúben não se contentou em dizer que a paz tinha voltado ao lar e adiantou: "As pessoas que me conhecem sabem que não gosto de falar da minha vida privada, mas sinto que é necessário. Muitas mentiras, muitas histórias e ninguém me perguntou nada…". "Vamos ver-nos em breve, pessoal. Espero que não desta forma, num direto para falar sobre mentiras", completou.
Recorde-se que, em agosto, Juviana Pereira deu uma oportunidade ao jogador após alegadamente este ter tido relações sexuais com uma jovem de 17 anos, que conheceu num bar, e que o acusou de a ter embriagado e violado com violência no seu apartamento, a meias com outro indivíduo.
Assim que foi tornada pública a queixa da menor e a detenção de Rúben Semedo, Ju, como é conhecida, viajou até à Grécia para acompanhar de perto a situação do seu amado. No verão, foi possível testemunhar, nas redes sociais, várias demonstrações de amor de Juviana para com o jogador português. "De sempre e para sempre", escreveu, adiantando numa outra publicação que lamentava o facto de ter de se separar do namorado devido aos compromissos profissionais deste.
O central, que está na mira do FC Porto para o mercado de inverno, apesar de o seu passe estar muito desvalorizado devido aos crimes e às polémicas em que se vê envolvido desde os tempos em que esteve em Espanha, no Valência, prometeu clarificar em breve mais esta trapalhada.
Em interrogatório, o advogado do jogador afirmou que o seu cliente acreditava que a rapariga tinha 19 anos e que irá apresentar provas de que as acusações eram todas infundadas.
À saída do tribunal, ainda algemado, entre sessões de interrogatório, Rúben Semedo proclamou-se inocente e disparou que tudo estava a acontecer por um único motivo: "É tudo por dinheiro".
Só que na altura, de acordo com a versão da alegada vítima, os dois estiveram juntos num bar em Oropos, tendo depois o jogador português levado a jovem até casa, onde terá ocorrido a violação. A rapariga, apontada erradamente por alguma imprensa grega como sendo a namorada de Rúben Semedo.
OS CRIMES DE ESPANHA
Esta não foi a primeira vez que o jogador enfrentou problemas com a justiça.
Em 2018, Rúben Semedo esteve quase cinco meses preso por suspeitas de ter, juntamente com mais duas pessoas, sequestrado um homem a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos. O ex-jogador do Villareal está proibido de pisar em solo castelhano durante vários anos.