Comporta de luxo! Do novo JNcQuoi ao Sal, saiba quais são os spots da moda no destino mais exclusivo de Portugal
Junto aos areais da Comporta, há cada vez mais espaços exclusivos, que fazem as delícias dos veraneantes. Fizemos a lista de alguns dos melhores.
Na Comporta, come-se bem, mas tal como acontece nos alojamentos, os restaurantes estão sempre lotados nesta altura do ano e os preços também não são para todos os bolsos. No entanto, a oferta é cada vez maior e de qualidade. Fomos espreitar os melhores restaurantes, onde é bem possível que encontre algumas caras conhecidas da alta sociedade.
JNCQUOI
O restaurante da herdeira do império Amorim acaba de abrir na Comporta, mesmo em cima da praia do Pêgo. É o novo spot da moda deste verão na zona, atraindo com um menu mais direcionado para a praia, com refeições leves para comer à beira-mar.
SAL
A abertura do JNCQUOI na Comporta fez com que o Sal mudasse de localização. Depois de 12 anos no Pêgo, aquele que já foi considerado o melhor bar de praia do mundo pelos leitores da Condé Nast Traveler está agora nos areais do Carvalhal, com a qualidade a permanecer inalterada. Entre as especialidades da casa estão os anéis de lulinhas, as amêijoas e, claro, o peixe fresco na grelha.
PRAIA
É outra das novidades da Comporta para este ano. A fazer concorrência ao JNCQUOI abriu, também no Pêgo, o restaurante Praia. Depois do sucesso dos espaços de Lisboa e Algarve, o espaço instala-se agora neste paraíso à beira-mar, com bom marisco, mas também os petiscos perfeitos para acompanhar as férias e, claro, muita música, a repetir a receita das restantes casas da marca.
SUBLIME COMPORTA BEACH CLUB
Os donos de um dos hotéis mais exclusivos da Comporta expandiram o seu império até à Praia do Carvalhal onde abriram o Sublime Comporta Beach Club. Para petiscar há amêijoas à Bulhão Pato, peixinhos da horta e sopas de marisco, entre muitos outros pratos leves para comer entre mergulhos.
CAVALARIÇA
É outro dos restaurantes que merecem a sua visita na Comporta. A comida é tradicionalmente alentejana, mas as influências chegam dos quatro cantos do mundo. O resultado é algo que fica na fronteira, mas que os clientes apelidam de delicioso. Tudo feito com os melhores produtos da região.
DONA BIA
O restaurante Dona Bia é um dos clássicos da Comporta... daqueles do "antigamente". Para comer, até cair para o lado, há os clássicos linguadinhos fritos com arroz de berbigão, arroz de lingueirão, tomate e coentros ou os filetes de peixe galo. A ementa é variada e as surpresas sempre deliciosas.
MUSEU DO ARROZ É outro dos restaurante que quase que já fazem parte da história da Comporta. Com a melhor vista para os campos de arroz, serve aqueles pratos tradicionais que sempre apetecem como os bolinhos de arroz, os pastéis de bacalhau ou os linguadinhos.
MUSEU DO ARROZ
É outro dos restaurante que quase que já fazem parte da história da Comporta. Com a melhor vista para os campos de arroz, serve aqueles pratos tradicionais que sempre apetecem como os bolinhos de arroz, os pastéis de bacalhau ou os linguadinhos.
GOMES
Mesmo no centro da Comporta, a família dona do minimercado gourmet abriu uma casa de vinhos e petiscos para alegrar os finais de tarde de quem quer passar pela pacata freguesia do concelho de Alcácer do Sal. Para partilhar uma tábua de queijos e enchidos, acompanhado por um copo de vinho, não há melhor!
COMPORTA CAFÉ
Mesmo na Praia da Comporta, o Comporta Café é outro clássico que é sinonimo de tardes animadas e petiscos de fazer crescer água na boca. Entre as especialidades da casa está o choco com tinta, os arrozes e o peixe fresco pronto para ir à grelha.