É tempo de uma boa mariscada e há poucas regiões melhores para o fazer do que no Algarve
Férias rimam muitas vezes com viagens a Sul e ir ao Algarve sem comer uma boa mariscada, nem sabe a férias. Se está entre os felizardos a caminho de uns dia de Sol e praia no Sul do País, saiba onde parar pelo meio para uma boa petiscada.
Se, no próximo fim de semana, se junta aos muitos portugueses que seguem viagem rumo ao Sul do País, pedimos-lhe que aproveite por nós e não deixe nada por fazer. Entre mergulhos, jogos na praia ou a simples inércia de quem está mesmo a precisar de recarregar baterias, esqueça a dieta por uns dias e desfrute de uma boa mariscada com a família ou amigos.
Está no melhor sítio para o fazer. Com marisco fresco a ser apanhado todos os dias, o Algarve é o paraíso para quem se perde por uma dose de ostras, gambas ou conquilhas.
Deixamos-lhe cinco sugestões para desfrutar de uma perfeita refeição de marisco.
GIGI
É um ícone da Quinta do Lago e não é só pela figura carismática do dono. É que neste restaurante come-se, efetivamente, o marisco mais fresco da região, preparado pela mão de quem percebe muito do que está a fazer. Não será um restaurante para ir todos os dias, mas sem dúvida que merece uma visita porque é tudo absolutamente divinal e com selo de qualidade.
ESTAMINÉAinda em ambiente de praia, mas numa ilha deserta, não deixe de visitar o Estaminé. É o único restaurante na Ilha da Barreta, entre a Ria Formosa e o Oceano, e vai servir um verdadeiro manjar dos deuses, com as amêijoas e todo o marisco, de forma geral, a conquistarem quem por lá passa.
LODO - OSTRARIA MARISQUEIRA
Em plena capital algarvia, no centro da animação, destaca-se o Lodo - Ostraria Marisqueira, bem no coração da cidade de Faro. Destaca-se pelas propostas diferentes, com base nos melhores produtos da região. Assim, o camarão, o lingueirão e as vieiras são alguns dos reis do espaço.
MARISQUEIRA OS FIALHOS
A vista é a bonita Ria Formosa e o acompanhamento é o melhor marisco da região. Além dos clássicos, há também o peixe fresco pronto para sair para a grelha, mas não se atrase, pois nesta altura do ano o restaurante consegue ser muito concorrido e pode ser difícil arranjar um lugar à mesa.
CASA DA IGREJA É um clássico de Cacela Velha, e ainda por cima que nunca desilude. A Casa da Igreja garante as melhores ostras fresquíssimas da Ria Formosa ou aquelas amêijoas apuradas por quem já faz a receita de olhos fechados. Difícil é escolher entre a variedade de petiscos.