Fuja das multidões! Cinco paraísos sossegados de areia branca em pleno Algarve
Se não gosta de confusões, não tem de prescindir das suas férias a Sul, basta escolher as praias certas na costa algarvia e terá espaço de sobra para estender a toalha.
O Algarve mais turístico pode arruinar as férias de quem privilegia o silêncio, a calma e a descontração durante o período de descanso. No entanto, se não gosta de confusões, isso não quer dizer que tenha de excluir o Sul do País da sua lista de destinos de férias.
Basta escolher um destino diferente dentro do próprio Algarve, fugir dos locais mais movimentados como Albufeira, e descobrir as pontas opostas da região e as fantásticas ilhas.
Nestas cinco praias, haverá sempre espaço para estender a toalha.
Ilha da Armona
Situada no concelho de Olhão, pode ser alcançada de barco, desde os cais de Faro, Fuzeta ou Olhão. É considerada das ilhas mais bonitas no Algarve, com a cor do mar a conquistar à primeira vista. Com 9 km de extensão, a ilha é habitada por pescadores e conta com alguns restaurantes que servem maravilhosos petiscos com produtos locais. Além da praia, a ilha é de um charme que merece ser descoberto.
Praia do Barranco
Mesmo ao lado de Porches, esconde-se esta praia que é uma verdadeira pérola do Sul. O único senão é que os acessos podem não ser os mais fáceis. Se não for de barco, aventure-se a uma caminhada por um trilho que pode seguir desde a Praia da Albandeira. No final, vai valer a pena.
Praia da Arrifana
Na Arrifana, em Aljezur, haverá sempre espaço para uma ou várias toalhas sem incomodar (ou ser incomodado) o vizinho do lado. É calma, o areal é extenso e a envolvência fenomenal. Continua a ser um dos segredos mais bem guardados do Algarve.
Praia de Cacela Velha
No município de Vila Real de Santo António, há muitas e belas praias em que o sossego impera. Cacela Velha é um desses pequenos paraísos. Para visitá-la pode apanhar um pequeno barco no cais de embarque ou aventurar-se a ir a pé. O esforço terá uma recompensa de águas cristalinas.