
Se adora ler, mas por falta de tempo, preguiça ou simplesmente por não encontrar histórias que o prendam, tem perdido o hábito, as férias da Páscoa podem ser a altura perfeita para o retomar. Com o livro certo, à sua medida, daqueles que não vai conseguir de parar de ler, terá a companhia perfeita para os seus dias de descanso.
E SE EU MORRER AMANHÃ?
O tema não podia ser mais atual. Uma mulher, já lançada nos seus 70 anos, é a protagonista desta história que nos leva a analisar os preconceitos que há em torno da sexualidade a partir de uma certa idade. Nesta história, a autora portuguesa Filipa Fonseca Silva conta-nos a história de Helena, uma viúva que, na terceira idade, decide que quer começar a viver com plenitude e sem preconceitos. Através de uma narrativa cheia de humor, vai partilhando as suas descobertas surpreendentes na terceira idade.
ALMOÇO DE DOMINGO
Não é que seja propriamente uma novidade, mas este livro de José Luís Peixoto está no top de vendas há semanas e é daquelas histórias que não vai conseguir parar de ler. Um romance que mergulha na vida de um homem e o segue desde 1931 até aos nossos dias, mergulhando também no Portugal dessa época, num retrato fiel e imperdível, que acompanha vários momentos históricos.
AS COISAS QUE FALTAM
É o romance de estreia da autora portuguesa Rita da Nova, que conta a história de Ana Luís, uma rapariga que cresce com a tristeza de não conhecer o pai e a influência de uma mãe dominadora. Conforme os anos vão passando, sonha com aquilo que a figura paterna lhe poderá trazer ao mesmo tempo que se vai deparando com os novos desafios da vida. Um livro que está a ter boa aceitação do público e que promete lançar Rita da Nova em futuros romances.
TRÊS
Depois do sucesso estrondoso de 'A Breve Vida das Flores', Valérie Perrin está de volta com o romance 'Três' que segue, como o nome indica, a vida dos três protagonistas Nina, Adrien e Étienne desde a juventude até à idade adulta, com muitos mistérios que nos fazem questionar até que ponto conhecemos realmente as pessoas que julgávamos parte de nós.
A CASA DA FORTUNA
Este é um livro muito aguardado, uma vez que se trata da sequela da história de grande êxito lançada há vários anos, 'O Miniaturista', de Jessie Burton, que originou uma série. Pode ser lido de forma independente, tomando o pulso à vida de Thea que tenta fugir ao rumo da família, mas acaba por se deparar com as assustadoras miniaturas, que ensombraram o passado do clã.
A MINHA ADORÁVEL ESPOSA
E para quem procura um thriller psicológico, daqueles que é impossível parar de ler, esta é a história certa. Narra a história de um casal que, a dada altura da vida, quando a relação cai na rotina, decide dar-lhe um rumo diferente... muito diferente. Tem dúvidas? A sinpose é bastante sugestiva e vai deixá-lo já com vontade de comprar este livro de estreia de Samantha Downing. "A nossa história de amor é simples. Conheci uma mulher deslumbrante. Apaixonámo-nos. Tivemos filhos. Mudámo-nos para os subúrbios. Contamos um ao outro os nossos maiores sonhos e os nossos segredos mais sombrios. E depois aborrecemo-nos. Parecemos um casal normal. Somos os seus vizinhos, os pais do amigo do seu filho, os conhecidos com quem está sempre a querer jantar.
Todos nós temos segredos para manter vivo um casamento. Acontece que o nosso é matar…"
LÁGRIMAS NO MERCADO
Esteve mais de dois anos no top de vendas dos Estados Unidos. 'Lágrimas no Mercado' é a autobiografia da cantora Michelle Zauner, que nos conta como foi crescer sendo uma das poucas crianças asiático-americanas na sua escola, no Oregon, nos EUA, ao mesmo tempo que nos envolve na sua vida, que ganha um novo rumo quando a mãe adoece com cancro e Michelle vai cuidar dela. Um livro sobre família, luto e resistência, escrito com humor e emoção.