A verdadeira razão pela qual o príncipe William se tem aproximado de Donald Trump, que insultou a princesa Diana sem pudor
Os encontros recentes do herdeiro da coroa britânica com o polémico presidente dos EUA têm dado que falar... mas há um motivo para esta decisão do Palácio de Buckingham.A aproximação recente do príncipe William ao presidente dos EUA, Donald Trump, tem dado que falar, já que Trump nunca se coibiu de falar mal da mãe de William, a princesa Diana, nos últimos anos.
Recorde-se que Trump nunca escondeu o seu fascínio pela princesa Diana, mas também já falou sobre ela de forma grosseira, garantindo que "teria dormido" com Diana "se quisesse", mas só se ela fizesse um teste de HIV, e também alegou que a princesa lhe escreveu cartas "para lhe lamber as botas".
Já a animosidade de Diana por Trump é bem conhecida; Lady Di terá mesmo desabafado com uma amiga sobre a perseguição cerrada que o magnata lhe fazia nos anos 90.
William e Trump estiveram juntos em dezembro, durante a reabertura da Catedral de Notre Dame, em Paris e, de acordo com a imprensa internacional, o republicano convidou depois William a visitar a Casa Branca, em Washington.
Não é por isso de admirar que estes encontros de William e Trump tenham causado alguma estranheza. Contudo, Jenny Bond, especialista em assuntos da família real britânica, revela agora o verdadeiro motivo para esta "amizade".
"William tem uma sólida formação em diplomacia, tendo aprendido de perto com a avó e o pai", começou por explicar ao 'The Mirror'.
"Em dezembro, o príncipe foi até Paris para outra missão difícil: encontrar-se com o então presidente eleito Trump. O encontro foi um enorme sucesso: Trump pareceu ter gostado de William e declarou que ele era 'um tipo à maneira'", afirmou.
Bond é portanto da opinião de que William tem sido "enviado" para conversar com Trump graças às suas capacidades de diplomacia e flexibilidade, de forma a garantir as boas relações do Reino Unido com o presidente dos EUA, que é conhecido pela sua volatilidade.