Adeus SIC: Sofia Alves despede-se da novela e volta a parar
Nova reviravolta na vida da atriz amada dos portugueses. Depois de 'A Serra', Sofia faz nova pausa. Ela explica porquê.
Sofia Alves regressou às novelas com 'A Serra', da SIC, tendo aceitado o convite de Daniel Oliveira para interpretar a vilã da aposta da estação.
Contudo, e apesar de todo o carinho do público, a atriz quer fazer uma nova pausa. "Estou muito grata a tudo o que o Daniel Oliveira fez por mim neste processo todo e nunca vão haver traições da minha parte e ele sabe disso. Mas eu também não quero que ele sinta nenhuma obrigação para comigo. Parece-me que isto é o pacto ideal para as coisas funcionarem bem. Vamos falando projeto a projeto e sem pressa. A vida é muita rápida. Eu construí a minha para não depender da televisão", explicou.
Em causa, além da independência da atriz, pode estar a recupação de um problema sério de saúde que a obrigou a baixar o ritmo do seu retorno à ficção nacional. É que, garante atriz, ainda não se sente a 100%: "Não tem sido uma novela fácil para mim", explica. "Tive um percalço grande de saúde e ainda não me sinto no meu melhor, acrescentando, "ainda não estou operacional, ainda não sinto que esteja bem. Foi uma operação muito invasiva", explicou à revista 'TV Guia', esta semana nas bancas.
Previamente à trama de Inês Gomes, a última participação regular da atriz de 47 anos no pequeno ecrã fora em 2015, quando protagonizou 'Mulheres', da TVI, neste momento em exibição (mais uma vez) naquele canal. Desde aí, a natural de Luanda foi presença mais assídua no teatro, surgindo também no grande ecrã com o filme de Joaquim Leitão, 'O Fim da Inocência'.
Leia toda a entrevista na TV Guia, esta semana nas bancas.