Aniversário triste. Rute Cardoso celebra primeiro ano de vida da filha sem o pai, Diogo Jota
A pequena Mafalda completa um ano esta quarta-feira. Um dia especial mas que fica marcado pela ausência do pai, cujo próprio aniversário também se aproxima.Foi a 26 de novembro de 2024 que Rute Cardoso deu à luz uma menina, Mafalda, depois de já ter dois meninos, Dinis e Duarte, fruto da relação de uma década com o grande amor da sua vida, Diogo Jota.
A pequena Mafalda veio trazer uma nova cor aos dias da influenciadora digital e do futebolista. A celebrar o primeiro aniversário da sua menina, a viúva de Jota vive agora um misto de emoções. Afinal de contas, esta é uma data delicada, marcada por uma ausência que se torna ainda mais evidente à medida que o tempo passa.
Depois de, em agosto, ter comemorado 29 anos já sem o companheiro de vida a seu lado, Rute Cardoso teve agora a celebração do primeiro ano de vida de Mafalda. Uma data inevitavelmente marcante para todas as crianças, que já começam a dar os primeiros passos e a soletrar as primeiras palavras por esta altura. A menina não será exceção, porém, esta primeira celebração tem uma carga mais triste, sem a presença física do pai.
Os dias desta família são hoje mais cinzentos e a dor teima em não passar, mas a viúva tudo tem feito para se manter firme e forte junto dos seus três filhos. E, se os últimos quatro meses não têm sido nada fáceis, as próximas semanas vão acentuar ainda mais a dor. Para além desta celebração do primeiro ano de vida de Mafalda, também se aproxima a data de aniversário do malogrado atleta do Liverpool, que morreu em julho, num fatídico acidente de viação.
É a 4 de dezembro que Diogo Jota faria 29 anos. Um dia que foi sempre comemorado com o seu núcleo duro e que Rute Cardoso vivia de uma forma particularmente especial.
A tudo isto, junta-se ainda a época de Natal, que este ano terá não um, mas dois elementos a menos na mesa. É que para além de Diogo Jota ter perdido a vida naquele acidente, também o irmão, André Silva, morreu.