Assim fica mesmo difícil! Harry celebra 41 anos... com novas provocações contra o irmão William
Em declarações raras, o príncipe falou sobre o seu controverso livro 'Na Sombra', garantindo que está "de consciência tranquila" sobre o que escreveu sobre a família real britânica.Depois de alguns dias no Reino Unido, o príncipe Harry está de regresso aos Estados Unidos para celebrar o seu 41.º aniversário, esta segunda-feira, dia 15. Contudo, foi agora revelada a entrevista rara que deu durante a sua viagem surpresa a Kyiv, na Ucrânia, na semana passada, e que já está a dar que falar.
Harry falou sobre o seu polémico livro 'Na Sombra', no qual fez vários relatos e comentários negativos sobre a família real britânica, o que aumentou exponencialmente as tensões entre ele, o irmão, William, e o pai, Carlos III.
Apesar de ter admitido este ano à BBC que alguns membros da família "nunca o iriam perdoar pelo livro", Harry diz agora que "não foi lavagem de roupa suja em público" e que está "de consciência tranquila".
"Sei que falar irrita algumas pessoas e vai contra a narrativa", começou por atirar, em conversa com o 'The Guardian' na capital ucraniana.
"O livro foi uma série de correções de histórias que já circulavam na imprensa. Um ponto de vista tinha sido divulgado e precisava de ser corrigido", continuou.
"Não acho que tenha feito lavagem de roupa suja em público. Foi uma mensagem difícil, mas transmiti-a o melhor que soube. A minha consciência está limpa. Não é vingança, é responsabilização", concluiu.
Entre as várias passagens polémicas de 'Na Sombra', Harry alega que William o atacou em 2019, e que a altercação física lhe deixou com “arranhões e hematomas visíveis”.
Estes novos comentários de Harry não deverão certamente ajudar na reconciliação com o irmão, que está cada vez mais longe de acontecer.