Brigitte Macron conheceu o marido quando este tinha apenas 15 anos e ela... 39! Recorde o início da controversa história de amor do casal presidencial francês
A mulher do presidente francês foi professora dele e a diferença de idades nunca 'caiu bem' entre os franceses. Numa altura em que as tensões estão ao rubro entre os dois e Brigitte foi mesmo filmada a agredir o marido, recorde como tudo começou.O casal Macron está a dar que falar esta segunda-feira, depois de ter sido divulgado um vídeo da sua chegada ao Vietname, que mostra Brigitte a empurrar a cara do marido, à frente de todos os jornalistas presentes.
Numa altura em que o casamento de 17 anos do presidente francês e da primeira-dama parece estar "por um fio", recordamos o controverso início da relação.
É bem conhecida a diferença de 24 anos que separa o casal. O que nem toda a gente sabe é que os dois se conheceram quando Brigitte, então com 39 anos, foi professora de Emmanuel, que tinha apenas 15...
Os encontros, fora da escola, começaram a levantar as suspeitas dos pais do jovem Emmanuel, que logo se apressaram a proibir qualquer relação amorosa entre o menor e a mulher adulta, no auge da voluptuosidade. Para acabar com qualquer hipótese de contacto físico, o rapaz foi mandado para Paris, onde acabou os estudos.
Oficialmente, a história que é contada é a de que o namoro só começou quando Macron se tornou maior de idade. Ainda assim, em entrevista à 'Paris Match', Brigitte acabou por "descair-se" e contou que Emmanuel, aos 17 anos, lhe disse ao ouvido: "Que queres que faça? Vou casar-me contigo".
Emmanuel Macron e Brigitte conheceram-se em 1992, no liceu de Amiens, norte de França. Além dos pais de Macron havia outro problema: Brigitte era casada.
Em Paris, o agora presidente de França, continuava a pensar na professora Brigitte todos os dias. E, do outro lado da linha do telefone, a mulher dava-lhe esperanças, apesar de continuar com o marido. "Estavamos sempre ao telefone um com o outro. Passavamos horas e horas ao telefone", confidenciou Macron, em entrevista.
Brigitte acabou por fazer o que o seu coração ditava. Abandonou o marido e juntou-se ao aluno, 24 anos mais novo mas que se tinha tornado uma paixão avassaladora e incontrolável.
"Aos poucos, ele foi ultrapassando toda a minha resistência, de uma forma incrível, com paciência", contou a primeira-dama.
O casal oficializou a relação em 2007 e não têm filhos em comum. Brigitte tem três filhos do seu casamento anterior.