- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Casamento de Jeff Bezos e Lauren Sanchez em Veneza: a opulência, os milhões esbanjados... e a chuva de protestos

O casamento do quarto homem mais rico do mundo decorre em três dias de festa, de 24 a 26 de junho, e está já marcado por uma onda de protestos por parte dos italianos, que não querem ver a icónica cidade transformada num 'parque de diversões' dos ricos e famosos.
Por FLASH! | 22 de junho de 2025 às 22:11
Jeff Bezos; Lauren Sanchez Flash
Jeff Bezos e Lauren Sánchez Flash
Jeff Bezos; Lauren Sanchez Flash
Jeff Bezos; Lauren Sanchez Flash
Jeff Bezos; Lauren Sanchez Flash
Jeff Bezos; Lauren Sanchez Flash

Jeff Bezos, o magnata da Amazon e quarto homem mais rico do planeta, vai finalmente subir ao altar com Lauren Sanchez e o local escolhido foi um dos destinos mais românticos do mundo: a cidade italiana de Veneza.

Bezos tem já o seu famoso mega iate atracado na costa da Ilha de San Giorgio Maggiore e já mandou fechar a ilha aos visitantes nos próximos dias. Sim, porque de acordo com a imprensa internacional, o casamento será celebrado ao longo de três de dias de muita festa e animação, já a começar na terça-feira, dia 24.

pub

O menu será preparado só por chefs com estrelas Michelin e a celebração contará com atuações de Lady Gaga e Elton John. Ao todo, estima-se que o 'festão' irá custar cerca de 20 milhões de euros.

A lista dos cerca de 200 convidados irá incluir nomes de áreas como a política e entretenimento como Kim Kardashian, Kris Jenner, Katy Perry, Orlando Bloom, Ivanka Trump, Bill Gates, Andrew Garfield, Tobey Maguire, Oprah Winfrey, Leonardo DiCaprio, Mick Jagger e Eva Longoria.

pub

Contudo, é precisamente toda esta opulência que está a gerar uma onda de protestos em Veneza. O burburinho e a confusão gerada pela organização deste mega evento de luxo tem provocado muitas críticas por parte dos locais, que temem ver a sua cidade transformada num "num parque de diversões" para multimilionários.

Para se ter uma ideia, o 'Daily Mail' noticiou que dois dos melhores hotéis da cidade, o Gritti Palace e o Aman Venice (que custam entre os 3 mil e os 32 mil euros por noite) já estão esgotados.

pub

Na Ponte di Rialto, uma das mais emblemáticas de Veneza, está pendurada uma faixa que diz: "Sem espaço para Bezos!". Alguns protestantes ameaçam também impedir aos convidados o acesso aos famosos canais.

"Bezos acredita arrogantemente que pode tomar conta da cidade e transformá-la no seu próprio espaço para festas privadas", disse Tommaso Cacciari, da campanha 'Sem espaço para Bezos', citado pela Reuters.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub