- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Depois de amputar a perna esquerda, Diogo Carmona parte a perna direita a andar de skate

O ator, que mesmo com uma prótese participa em competições desportivas de skate, mostrou-se em sofrimento na cama do hospital.
Por Joana Guterres | 28 de maio de 2025 às 13:08
Diogo Carmona Foto: Instagram
Diogo Carmona Flash
Diogo Carmona Flash
diogo carmona Flash
Diogo Carmona e a mãe, Patrícia Foto: TVI
Diogo Carmona, ator, violência, agressão, mãe, avó Flash
Diogo Carmona Flash
Diogo Carmona Flash
Diogo Carmona Flash
Diogo Carmona Flash

Diogo Carmona acaba de revelar nas redes sociais que partiu a perna direita durante os treinos para uma competição de skate, em Madrid.

O ator e atleta adaptado mostrou-se na cama do hospital, visivelmente afetado pelas dores fortes, e explicou o que aconteceu: "Estava a saltar umas escadas grandes, era um campeonato da Adidas, em Madrid, tinha acabado de chegar".

pub
A imagem partilhada por Diogo Carmona Foto: Flash

"Fraturei o perónio e estou aqui no hospital cheio de dores", acrescentou, referindo que deverá ser operado.

Recorde-se que Diogo Carmona, de 28 anos - conhecido pelo seu papel em 'Floribella', da SIC - já sofrera um grave acidente com um comboio em 2019.

pub

A sua perna esquerda, abaixo do joelho, teve de ser amputada. Mas, mostrando a sua força e resiliência, o ator mantém a sua paixão pelo skate, participando nas mais diversas competições, de prótese.

pub

Nos últimos anos, Diogo também já fez as pazes com a mãe, Patrícia; na altura do acidente, o ator , dos trabalhos que fez em televisão quando era criança. 

"Houve uma altura que eu decidi que queria ter a minha independência e estava chateado com a minha mãe porque sim. Decidi ligar-lhe e fazermos as pazes", contou Diogo Carmona numa entrevista antiga com Júlia Pinheiro.

pub

"Acho que houve muitas mudanças na minha vida nos últimos anos […] Decidi: 'Ok, não faz sentido. Vou ligar-lhe e tirar este orgulho'", recordou o ator. 

"Fiquei essencialmente apreensiva. Foi primeiro um e-mail. Ele pediu para nos encontrarmos e eu, claro, disse logo que sim. O primeiro encontro foi de nervos. Tenso nos primeiros minutos porque ele é meu filho e eu tinha muitas saudades dele", confessou Patrícia.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub