_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Depois de todos os sacrifícios, Joana Alvarenga revoltada com a SIC: "Tiraram-me o tapete"

A atriz de 'Rebelde Way' diz que não entende "que mal fez à SIC" para nunca mais ter sido chamada para nenhuma produção do canal de Paço de Arcos.
21 de março de 2025 às 15:12
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga Foto: Instagram
Joana Alvarenga Flash
Joana Alvarenga, atriz, sic Foto: Instagram
Joana Alvarenga Flash
WhatsApp Image 2025-03-18 at 16.33.38 (1).jpeg Foto: D.R.
WhatsApp Image 2025-03-18 at 16.33.38.jpeg Foto: D.R.

Joana Alvarenga continua magoada com a SIC por nunca mais ter sido chamada para elencos das novelas da estação de Paço de Arcos.

A atriz de 'Rebelde Way' foi convidada de Duarte Siopa para uma entrevista à rádio CMR, do Correio da Manhã, e começou por recordar os "muitos sacrifícios" que fez quando se mudou do Porto para Lisboa para seguir o sonho de ser atriz.

pub

Joana relembrou que dormiu em pousadas da juventude quando fez a formação em representação e que "nem havia água quente" para tomar banho.

De seguida, afirmou: "[A SIC] esqueceu-se completamente de mim. Eu já disse e volto a dizer: a SIC deu-me tudo e tirou-me o tapete. Eles deram-me a casa e despejaram-me a seguir. (...) Com muita pena minha, até hoje não entendo o porquê. Explica-me, eu não entendo. Não entendo que mal fiz à SIC".

pub

"Não sei se houve jogos de interesses de agentes, amigos dos amigos. Há aqui lobbies de coisas que a gente não entende o porquê", lamentou.

Joana, que também é modelo, já se tinha queixado de ter sido "posta de parte" pela SIC, no ano passado.

pub

"A novela termina um ano antes e eu pensei que iriam surgir novas propostas. Por exemplo, tinha lista de espera de entrevistas de três meses, não conseguia dar todas. Era tanta produção que queriam fazer comigo e a SIC não apostou em mim. Simplesmente, ignorou-me", recordou num podcast.

"Fiquei parada, provavelmente, dois anos, sem qualquer projeto. Isto, na altura, tirou-me o sono, porque não percebia. Nunca faltei ao meu trabalho, cumpri sempre, ninguém tinha nada a dizer de mim. De repente, fui completamente abafada pela estação que me deu o sucesso. Deram-me tudo e retiraram-me, de repente, o tapete. Tentei falar com eles e as promessas eram que tinham projetos para mim. Chegaram, inclusivamente, a pedir-me para não aceitar nenhum convite da TVI", explicou.

pub

"A SIC nunca mais me deu uma novela em que participasse do início ao fim. Nunca mais. (...) É uma mágoa, mudei a minha vida toda pela paixão da representação", lamentou ainda.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub