Do Palácio da Zarzuela a uma residência modesta em Benfica: conheça o espaço onde a infanta Sofia faz a sua nova vida em Lisboa
A filha mais nova dos reis de Espanha encontra-se a estudar a Lisboa e a residência universitária onde está instalada está muito longe dos luxos e mordomias que tinha tanto em Espanha como no prestigiado colégio onde estudou anteriormente, no País de Gales.A infanta Sofia iniciou este mês a sua nova vida em Lisboa. A filha mais nova dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, está a estudar Ciência Política e Relações Internacionais no Forward College, cujo campus fica localizado na zona do Chiado, mas vive numa residência universitária no tranquilo bairro de Benfica.
A Xior Benfica é uma residência em regime semi-aberto, o que levanta questões de segurança para a infanta que, ao contrário do que acontecia na prestigiada UWC College, no País de Gales – onde estudou anteriormente, em regime de internato – aqui não tem quaisquer muros a vedá-la do exterior.
E, se na sua nova casa Sofia não terá acesso à maior parte dos luxos e mordomias a que estava habituada no Palácio da Zarzuela – e mesmo no castelo onde vivia na UWC College – de acordo com a 'Hola', o edifício da Xior Benfica não é propriamente modesto: conta com várias suites e estúdios modernos com casa de banho privativa, uma biblioteca, ginásio e ainda segurança 24 horas. Os preços vão até aos 1090 euros por mês.
Um dos valores defendidos pela empresa, que tem sede na Bélgica, é o convívio entre os jovens. Assim, são várias as áreas comuns, entre salas de estudo, uma sala multimédia, um lounge e cozinhas equipadas. Tem também uma lavandaria self-service, garagem e um jardim privado.
Ainda assim, já foi levantada a questão da possível falta de privacidade: o jornal francês 'Gala' alertou para um detalhe de uma das fotografias divulgadas na imprensa que poderá constituir uma ameaça à segurança de Sofia.