Excesso de trabalho na televisão levou Fátima Lopes ao limite: "Hoje, já consigo dizer não"
Apresentadora admite que carreira televisiva exigente a pôs à prova a nível emocional e que precisou de redefinir as suas prioridades.Durante muitos anos, Fátima Lopes foi um dos principais rostos televisivos, somando projetos em antena, num percurso que a levou a passar, com grande sucesso pela SIC e TVI. Atualmente com um estilo de vida mais tranquilo, a apresentadora continua a fazer televisão, ainda que longe dos canais generalistas, e mostra-se mais serena depois de ter sentido na pele o peso da exigência e pressão das audiências.
Em conversa com Andreia Rodrigues, na SIC, na tarde deste sábado, dia 14, a apresentadora admitiu que, com muita terapia, conseguiu encontrar o equilíbrio, que passou por perceber que a sua felicidade pessoal não passa por uma agenda 100 por cento dedicada ao trabalho. "Fiz um grande trabalho de desenvolvimento pessoal com a minha psicóloga. Deu-me ferramentas para enfrentar as curvas da vida. Tens de evitar o limite e o limite passa, muitas vezes, por trabalhar em excesso, para lá do razoável. Às vezes perdemos a noção de que está demais…", explicou.
No entanto, com o passar dos anos, Fátima, de 56 anos, disse que aprendeu a colocar-se em primeiro lugar e "a dizer não". "Tens pressa de viver, mas às vezes tens de dizer: 'gostava muito desse projeto, mas não vai dar porque já estou com dois ao mesmo tempo. Já consigo dizer não e explico as pessoas porque digo não."