- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Celebridades

Implacável: Zulmira Garrido diz que tem "vontade de rir" ao ouvir palavras de Alexandre Pinto da Costa

A amiga de Pinto da Costa diz que esteve ao lado do presidente até aos últimos dias e não aceita declarações de Alexandre sobre a relação com o pai
28 de março de 2025 às 18:32
Foto: Flash

Alexandre Pinto da Costa, filho de Pinto da Costa, não está conformado com a herança deixada pelo antigo presidente do FC Porto, que não vai além de um T1 e algumas obras de arte de valor mais sentimental do que material. Por isso mesmo, não estando de acordo com a quota disponível em herança, Alexandre decidiu colocar a madrasta em tribunal por alegado descaminho de património, a quem reclama perto de 3,7 milhões de euros.

Tal como a TV Guia revelou,  Pinto da Costa terá vendido grande parte do seu património, incluindo um luxuoso apartamento T3, de forma a fazer as partilhas em vida.

pub

Alexandre Pinto da Costa considera também que o património do pai poderá ter sido delapidado nos últimos meses de vida. Isto acontece também depois de tomar conhecimento que os objetos do museu privado do progenitor, com décadas de ofertas (entre camisolas e troféus) e outros objetos teriam desaparecido misteriosamente.

Alexandre falou recentemente sobre o pai, a quem disse ter prestado sempre apoio. "Nunca foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram no apoio que dei ao meu pai nos momentos em que ele mais precisou de mim enquanto filho. Não foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram nos desacordos que tive com o presidente do FC Porto por ele estar tão mal acompanhado nos últimos anos da sua presidência. Quando alertei frontal e diretamente os perigos que corria pelas escolhas erradas, eu posteriormente, de livre vontade, afastei-me do presidente, não do meu pai, pois desse estive sempre presente quando ele de mim necessitava."

pub

Palavras que Zulmira Garrido, ex-mulher do treinador Jesualdo Ferreira, não compreende nem aceita. Durante o programa 'Passadeira Vermelha', na SIC, onde é comentadora, a empresária não conteve a sua frustração.

"O Alexandre vir agora dizer que esteve sempre ao lado do pai nos momentos mais difíceis, a mim dá-me vontade de rir. É ridículo. Esteve anos e anos de relações cortadas com o pai, aproximou-se agora já na fase final e foi até mais por vontade do pai, que não queria partir de relações cortadas com o filho", afirmou Zulmira, que foi mais longe: "Pinto da Costa não pode deserdá-lo, mas há muitas maneiras de contornar essa situação. Não estou nada contra isso e se fosse o Pinto da Costa tinha feito exatamente a mesma coisa." 

pub

Zulmira Garrido, disse ainda que Alexandre "alegadamente construiu um grande império à custa do pai", e que lidou com o ex-líder portista "quase até aos últimos dias": "É falso que não estivesse na posse das suas capacidades. Ele estava lúcido."

Pinto da Costa e Cláudia Campo Flash
Claudia Campo, Pinto da Costa Flash
Claudia Campo; Pinto Da Costa Foto: MOVENOTÍCIAS
Nuno e Pinto da Costa; Joana Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa Flash
Nuno Pinto da Costa e Ana Barbosa Flash
Pinto da Costa e Cláudia Campo Flash

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub