- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Celebridades

José Mourinho preocupado com filhos de Diogo Jota: "Só penso nas crianças que vão crescer sem pai"

O treinador refletiu sobre a morte trágica do jogador e o que esta perda significa para os três filhos e a viúva, Rute.
Por FLASH! | 05 de julho de 2025 às 20:24
José Mourinho Foto: Instagram
José Mourinho Flash
José Mourinho Flash
José Mourinho Foto: Instagram
José Mourinho, Roma Foto: Getty Images
Prue Carter-Robinson, José Mourinho Flash
Prue Carter-Robinson, José Mourinho Flash

José Mourinho falou à CMTV sobre a morte trágica de Diogo Jota e do irmão, André Silva. 

"As homenagens que estão a ser feitas ao Diogo e ao irmão vão continuar e perdurar no tempo, especialmente as do Diogo, que atingiu um nível importante a nível de clube e Seleção. Mas não me consigo focar no que ele era como jogador ou naquilo que o irmão poderia vir a ser como jogador. Só penso nas crianças que vão crescer sem pai, na esposa que vai viver sem o amor da sua vida, nos pais que perderam dois filhos... Não consigo pensar de outra maneira", começou por dizer.

pub

"Há jogadores que acabam carreiras por lesões importantes, outros que têm problemas cardíacos e terminam as carreiras mas continuam a viver. Neste caso, Portugal perde um jogador importante, o Liverpool e o futebol mundial também, mas jogadores nascem todos os dias. Mas Diogos e Andrés não. Para mim, esse é o verdadeiro drama. A minha solidariedade não é com o mundo do futebol, é com a família e todos aqueles que são grandes amigos seus, coisa que nunca tive o prazer de ser. Conheci-o pouco, mas conheci muito através da minha estrutura. O mesmo agente, as mesmas pessoas. Sempre ouvi falar do homem, do pai, do marido, do filho, da educação dos pais, do tipo de pessoa que são os pais. O Diogo representa tudo o que gosto num ser humano. A sua bondade, humildade, amizade...".

pub

O treinador português também recordou outras mortes trágicas no mundo do desporto.

"Infelizmente a história do desporto está cheia de situações dramáticas. No meu tempo no FC Porto aconteceu a situação do Rui Filipe, antigamente a do Zé Beto, entretanto a do Kobe Bryant no basquetebol. Há jovens atletas que partem de maneira inesperada, trágica e que ficam para sempre nas nossas memórias. Ninguém se vai esquecer do Diogo. Eu volto sempre atrás. É o drama de uma família que não merecia, algo com que vão ter de viver. Precisam de sentir o que estão a sentir da parte do mundo, que está a mostrar muito respeito pelos pais. Mas ele já não volta...", lamentou.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub