Judite Sousa: "Eu sabia o que era estar em morte cerebral"
Judite Sousa volta a recordar momento da morte do único filho, André Sousa Bessa. A conter as lágrimas e a dor, a jornalista descreve: "Caiu, bateu com a cabeça no muro e entrou imediatamente em morte cerebral".
É o momento mais dolorosa do vida de Judite Sousa, de 56 anos de idade. A jornalista da TVI perdeu o único filho, André Sousa Bessa, num trágico acidente à beira de uma piscina, no dia 29 de junho de 2014.
Em entrevista a Cristina Ferreira, Judite volta a recordar esse momento e a reviver a dor de perder o filho. Judite ganha coragem, morde o lábio e segura as lágrimas: "Caiu, bateu com a cabeça no muro e entrou imediatamente em morte cerebral".
Um amigo médico de André que estava no local ainda tentou a reanimação. "O pulso foi recuperado por um amigo que estava com ele, um amigo médico, e a partir daí é aquilo que as pessoas sabem".
Durante dois dias André ficou ligado a uma máquina de suporte de vida e Judite nunca teve esperança na recuperação do filho. A jornalista sabia bem demais o que estava a acontecer. "Todos os dias dava notícias de pessoas que estavam em morte cerebral. Eu sabia o que era estar em morte cerebral", recorda Judite.
Já em setembro de 2014, apenas 2 meses após a morte do filho, Judite tinha aberto o coração e falou à revista 'Sábado' do momento doloroso que estava a viver, da dor, da fragilidade, da saudade e de como "pressentiu" a morte de André. "Todos os dias penso nele, no que estaria a fazer, no que fizemos juntos. E sonho muitas vezes com o meu filho", admitiu na altura.
"Todos os dias penso no André e beijo as fotografias dele. O meu filho não podia morrer. Dava toda a minha vida por ele. Eu tinha o meu filho, o meu maior projeto. Era a mãe do André e agora não sou mãe de ninguém", lamentou-se Judite Sousa.