Kate Middleton alerta para a saúde mental, depois de ser acusada por biógrafo real de denegrir a imagem de Harry
Kate é patrona de uma organização que apoia viciados e está preocupada com a saúde mental dos britânicos. Envolvimento surge depois de acusações de que ela e William terão boicotado Harry com notícias falsas sobre a sua saúde mental
Kate Middleton, a possível futura rainha de Inglaterra, lançou nas redes sociais um alerta que pretende ser uma mensagem de apoio a todas as pessoas que sofrem de algum tipo de vício, ou perturbação mental. A princesa de Gales está preocupada com a temática porque é patrona da instituição de caridade que tenta recuperar pessoas com adições chamada 'The Forward Trust'.
Numa mensagem de apoio, e para chama-a à atenção, da campanha "Tomando Ação sobre o Vício", Kate Middleton tenta aumentar a consciencialização sobre as causas e a natureza do vício, melhorar a compreensão, reduzir o preconceito e permitir que mais pessoas obtenham ajuda.
Neste vídeo Kate explica que "o vício é uma condição grave de saúde mental que pode acontecer a qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo, raça ou nacionalidade".
A mulher do príncipe William garante que "como patrono do The Forward Trust, conheci muitas pessoas que sofreram os efeitos do vício. As atitudes em relação ao vício estão a mudar, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda assim, a vergonha do vício impede que indivíduos e famílias procurem ajuda, e as pessoas continuam a perder tragicamente suas vidas", sublinhou.
APOIOS SURGEM DEPOIS DE ACUSAÇÕES DE BOICOTE A HARRY
O tema da saúde mental é uma faca de dois gumes para a família real britânica, em especial depois de Harry ter acusado o staff do irmão William e da cunhada Kate de terem divulgado notícias falsas e boatos sobre os estados mentais do filho mais novo de Diana e Carlos.
Omid Scobie, o biógrafo do príncipe Harry, em depoimento para o documentário ‘Harry & William: What Went Wrong? (O que correu mal?)’ , produzido e recém-exibido pelo canal britânico ITV, denuncia que o staff do príncipe William plantou notícias e desinformações sobre a saúde mental do irmão, Harry, quando vieram a público os primeiros boatos sobre as tensões entre os dois.
Os primeiros boatos sobre as desavenças entre os dois irmãos vieram a público em 2019, durante viagem de Harry à África do Sul. Ele deu uma entrevista ao jornalista Tom Bradby falando como ele e William estavam em "caminhos diferentes". Omid Scobie diz ter certeza de que essas preocupações foram plantadas deliberadamente por William e sua equipa para desacreditar os lamentos de Harry.