Longe dos holofotes mediáticos há alguns anos, Pedrito de Portugal presta homenagem à mãe, em lágrimas e em direto na TVI
O toureiro esteve pela primeira vez no programa de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos e protagonizou um momento comovente.O toureiro Pedrito de Portugal esteve esta manhã de quarta-feira no 'Dois às 10', da TVI, onde fez questão de surpreender a sua mãe com uma homenagem comovente.
"Minha mãe, hoje diante de todo o Portugal ergo a minha voz para expressar aquilo que todos os dias o meu coração diz: o meu amor e a minha eterna gratidão por ti", começou por dizer, em lágrimas e com a voz embargada.
"Defendeste-me com coragem e com amor inabalável mesmo quando ninguém mais compreendia", continuou.
"Foste sempre a voz que acalma os meus medos, o sorriso que afasta as minhas inquietações, o olhar que me recorda quem sou e qual é o meu propósito (...) Amo-te mãe, minha querida mãe, hoje, amanhã e para sempre", terminou, abraçando a progenitora, que também ficou emocionada com as palavras do filho.
Pedrito de Portugal, de 50 anos, descobriu a paixão pelas corridas de toiros aos 8, incentivado pelo pai, Roque Silva, que era bandarilheiro profissional. Estreou-se "oficialmente" aos 14, na Praça de Touros de Setúbal. Seria o início de uma longa carreira em que conquistou o "título" de 'príncipe das arenas'.
Aplaudido também em Espanha, França, e na América Latina, Pedrito de Portugal é um nome incontornável do mundo tauromáquico. Nos útimos anos, Alexandre Pedro – nome de batismo – tem estado afastado dos holofotes por decisão pessoal. A última atuação em Portugal aconteceu em agosto, nas Caldas da Rainha, com a praça esgotada.
"O sentimento é sempre de alegria e gratidão, pelos aplausos do público. Hoje a praça esgotou, com grandes aficionados para me verem no meu regresso. Não há palavras para transmitir a felicidade que eu sinto e a gratidão por toda a afición que me segue durante todos estes anos e que ainda continuam à espera das minhas grandes faenas”, disse no final das lides da tarde de 15 de agosto, ao 'Tauromaquia'.