Magoado ou injustiçado? Afinal, por que razão Harry não consegue sanar as divergências com a casa real britânica?
A relação entre o príncipe Harry e a família Real Britânica continua sem solução à vista. Canal britânico avança novas teorias sobre o diferendo
Os mal-entendidos entre o príncipe Harry e Meghan Markle com a família real britânica permanecem sem solução. A discussão foi tida num podcast do canal de televisão britânico, 'GB News'. Um dos comentadores do canal chegou a afirmar que a relação entre o casal e a família real está "em frangalhos", realçando as tensões persistentes entre as partes.
O comentador sublinhou que a presença de Harry em qualquer evento no Reino Unido suscita sempre as mesmas questões: "Irá ver o rei? Irá ver o príncipe William?". Esta constante incerteza reflete o estado frágil das relações familiares. "É a mesma história de família que se repete. (…) Claramente o príncipe Harry sente-se magoado pela família, sente que a sua segurança foi posta em causa, que foi prejudicado".
Mas afinal, o que se passa numa altura em que Harry e Meghan regressam aos compromissos de acordo com os seus cargos públicos - uma vez que, desde a ruptura com a casa real, já nada têm de cumprir no que toca a agenda da coroa.
Harry continua a sentir-se magoado pela família, sobretudo pela questão da segurança, que considera que terá sido negligenciada. Esta perceção é reforçada pelo facto do príncipe ter iniciado um processo judicial contra o Ministério do Interior, contestando a decisão em 2020, quando retirou a sua proteção policial no Reino Unido, após ter abandonado o núcleo sénior da família real.
A situação é acompanhada de perto por observadores e pela imprensa, com grande expectativa em relação a uma possível resolução, que, no entanto, ainda não se vislumbra. Harry, filho mais novo do rei Carlos III, mantém-se firme na sua posição, reforçando a complexidade do impasse.