Michelle Obama confessa que está "em terapia" devido à "fase de mudanças" na sua vida
Antiga primeira dama fez revelações sobre a sua saúde mental, numa altura em que o tema do divórcio de Barack Obama tem estado em cima da mesa.Juntos há mais de 30 anos, Michelle e Barack Obama são um dos casais mais acarinhados do Mundo, mas notícias recentes sugeriram que os dois poderiam estar à beira do divórcio. Tudo começou com a especulação de que o antigo presidente dos Estados Unidos manteria um affair com a atriz Jennifer Aniston, e a ausência da mulher de diversos compromissos públicos - como a tomada de posse de Donald Trump - adensou os rumores de crise.
Apesar das múltiplas tentativas para desmentir o assunto, é inegável que algo se passa no mediático casamento, e Obama acabaria por admitir que os dois passaram pelo cabo das tormentas, devido ao compromisso que é ser presidente de um país como os Estados Unidos.
"Estava em dívida com a minha mulher", disse, aludindo aos anos pesados de atos protocolares e sem muita vida conjugal pelo meio. "Estou a tentar sair desse 'buraco' e fazer algumas coisas divertidas pelo meio. E claro que estar longe da Casa Branca ajuda a que passemos mais tempo juntos."
Depois de Barack seria a vez de Michelle abordar o momento que atravessa, numa conversa para um podcast cuja temática era a saúde mental. "Nesta fase da minha vida, estou em terapia porque estou em transição. Tenho 60 anos, terminei uma fase muito difícil na vida e com a minha família intacta. Neste momento, sou uma mãe de ninho vazio, as minhas filhas já estão lançadas. E agora, pela primeira vez, cada escolha que eu estou a fazer é completamente minha", disse, aludindo a já não haver a pressão de tomar uma decisão em prol das duas filhas ou do marido, que estava na presidência.
“Agora, já não há a desculpa de: ‘as minhas filhas precisam disto’, ou ‘o meu marido precisa daquilo’, ou ‘o país precisa daquilo’. Então, a terapia é uma ajuda para encarar esta próxima fase."