
Morreu Bernardo Pinto Coelho, filho do médico Manuel Pinto Coelho
O filho do conhecido médico, que sofria sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica, morreu este domingo ao 49 anos, 12 anos depois de ter sido diagnosticado com a doença.
Morreu este domingo, aos 49 anos, Bernardo Pinto Coelho, filho do conhecido médico Manuel Pinto Coelho.
Há cerca de 12 anos que o empresário, formado em gestão nos EUA, lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.), uma doença neurológica degenerativa, progressiva, rara e sem cura. Neste caminho, o "filho de Cascais" como se intitulava, escreveu o livro 'O Que Eu Aprendi Com E.L.A. - Amar, aceitar, acreditar e lutar".
Um documento onde escreve que o segredo de lutar contra uma doença está em aceitar o que de bom e mau acontece na vida, em acreditar que se se entregar a Deus com um sorriso interior, o retorno será bem melhor do que se continuar revoltado e queixoso e, em lutar muito porque nunca foi de desistir. "Parar é morrer!"
Apesar do seu amor pelo desporto, decidiu licenciar-se na Califórnia. Trabalhou em diversas áreas, da restauração e hotelaria à área comercial, mas o que lhe deu mais prazer foi gerir a sua empresa de organização de eventos de futebol direcionada a particulares e empresas.
Tornou-se DJ de forma a poder vivenciar plenamente a sua outra grande paixão, a música.