Nada de deslumbramentos! Mulher de Seguro vai continuar a trabalhar mesmo que seja Primeira-Dama e o casal não se vai mudar para o Palácio de Belém
Margarida Maldonado Freitas pretende manter a sua vida profissional como farmacêutica mesmo que o marido seja eleito Presidente da República no próximo dia 8 de fevereiro.Se vencer as eleições presidenciais no próximo dia 8 de fevereiro, António José Seguro já fez saber que a mulher, Margarida Maldonado Freitas, não vai desempenhar o papel tradicional de primeira-dama.
Farmacêutica e proprietária de farmácias, Margarida pretende continuar a trabalhar, apoiando o marido sem abdicar da sua rotina profissional.
"Continuará a fazer a sua vida profissional e estará presente quando a exigência de Estado o justifique", explicou o candidato presidencial que obteve 31,11% dos votos dos portugueses este domingo.
O candidato socialista também manifestou, numa entrevista ao 'Expresso', que não pretende mudar-se para o Palácio de Belém. A ideia é manter a residência familiar nas Caldas da Rainha, embora admita pernoitar em Lisboa "sempre que necessário".
A história de amor de António José Seguro e Margarida Maldonado Freitas começou numa discoteca, como o próprio contou.
"Estava numa discoteca, subi para cima de uma coluna a dançar, estava entre amigos", recorda, acrescentando: "A minha mulher é muito bonita, por dentro e por fora. Apaixonámo-nos à primeira vista e passados umas semanas estávamos a namorar. Somos diferentes, mas completamo-nos bem. É especial para mim".
O casal tem dois filhos.