- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

No meio da polémica com a herança, filho de Pinto da Costa quebra o silêncio sobre as verdadeiras razões da 'guerra' com o pai

Alexandre Pinto da Costa fez algumas revelações que trazem alguma luz a toda a polémica que tem rodeado a partida do ex-líder portista.
19 de março de 2025 às 12:01
pinto da costa, alexandre pinto da costa Flash
Alexandre e Pinto da Costa Flash

A relação de Alexandre Pinto da Costa com o pai, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi muitas vezes explosiva, com os dois a ficarem de costas voltadas durante dois anos. Alexandre e Jorge Nuno reaproximaram-se nos últimos meses de vida do antigo presidente do FC Porto. Com o conhecimento do testamento de Pinto da Costa – alterado em dezembro –, ficou-se a saber que Alexandre acabou com a parte mais pequena da herança do pai.

No meio de toda a especulação, Alexandre Pinto da Costa marcou presença na gala do jornal 'O Gaiense', que decorreu na noite de segunda-feira, dia 17 de março, onde teve lugar uma homenagem ao antigo dirigente dos dragões. 

pub

Alexandre Pinto subiu ao palco para receber a distinção ao pai e, durante o seu discurso de agradecimento, revelou que pretende doar a sua parte da herança que diz respeito ao património desportivo ao clube do qual o seu pai fez parte durante mais de 40 anos. 

pub

Durante o discurso, Alexandre quebrou o silêncio sobre a relação tumultuosa com Pinto da Costa: "Nunca foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram no apoio que dei ao meu pai nos momentos em que ele mais precisou de mim enquanto filho". E justificou, afirmando que o pai estava "mal acompanhado nos últimos anos da sua presidência"

“Quando alertei, frontal e diretamente, para os perigos que corria por essas escolhas erradas e pelas quais eu, posteriormente e de livre vontade, me afastei do presidente, não do meu pai, pois desse estive sempre presente quando ele de mim necessitava, afastei-me de toda e qualquer atividade do clube, desportiva e socialmente, durante anos a fio”, disse ainda.

pub

Finalizou, lamentando a forma como Jorge Nuno Pinto da Costa deixou a presidência dos dragões: "Foi com intenção de evitar o que, infelizmente, o tempo me veio a dar razão, para que não saísse do modo que saiu da instituição pela qual tudo deu e que tanto amava"



pub


Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub