Novas revelações de Inglaterra: Herança da viúva de Diogo Jota é muito maior do que se pensava!
Afinal, Rute Cardoso não irá herdar "apenas" 15 milhões de euros... Saiba os detalhes que acabam de ser revelados, em exclusivo, pela imprensa britânica, que tem ligações diretas ao clube onde Jota jogava.Nada reconforta o coração partido de Rute Cardoso, a viúva de Diogo Jota, mas o valor da herança que está prestes a receber do marido irá pelo menos fazer com que a jovem de 28 anos e os seus três filhos tenham o futuro assegurado até ao fim da vida.
De acordo com novas informações exclusivas do 'Daily Mail' - que tem ligações diretas a fontes do Liverpool, clube onde Jota jogava - o valor da herança será muito superior ao que tinha sido inicialmente especulado no nosso País. A viúva do craque deverá estar prestes a receber mais de 40 milhões de euros.
Segundo as contas da mesma publicação, Jota começou por ganhar 44 mil euros por semana quando assinou com o Wolverhampton Wanderers FC, o que significa que, dois anos depois, teria amealhado quase 5 milhões de euros.
Quando se mudou para o Liverpool, passou a ganhar, nos primeiros dois anos, 96 mil euros por semana, o que significou mais 10 milhões de euros ao final dos primeiros dois anos do contrato.
Graças ao seu talento fenomenal, em 2022 o clube britânico aumentou-lhe o ordenado, e por isso, nos últimos três anos, amealhou mais 25 milhões de euros.
Contas feitas, o 'Daily Mail' chegou à 'módica' quantia de 40 milhões de euros, sem sequer contar com o que já tinha ganho na sua carreira em Portugal e com o seu contrato com a Esports.
Claro que, obviamente estes valores não se tratam só de lucro: o jogador e a mulher tinham as suas despesas, como por exemplo a casa de cinco assoalhadas no bairro de Blundellsands, na cidade dos Beatles, que não se sabe quanto custou.
Recorde-se que o Liverpool já fez saber que vai pagar os restantes dois anos do contrato à sua família.