O que ainda não se sabia! Antes de desaparecer, Noori acusara o pai de a expulsar de casa. Tudo sobre a menina de cabelo azul cujo desaparecimento está a comover famosos
A adolescente estaria a viver na rua e em casa de amigos e deixou vários vídeos nas redes sociais antes de desaparecer, no início deste mês. A PJ continua a investigar o caso.Já passaram quase três semanas desde que Carolina Torres, conhecida por Noori, foi vista pela última vez. A jovem de cabelo pintado de azul, de apenas 18 anos, desapareceu a 9 de outubro, em Almada.
Desde então, os apelos multiplicam-se nas redes sociais e até já sensibilizaram alguns famosos, como a cantora Blaya ou o influencer Kiko is Hot.
Apesar dos apelos desesperados da mãe, Cristiana Gaspar, já circulavam rumores nas redes sociais de que Noori vivia na rua, depois de desavenças com os pais. E a menina confirmou esses atritos, num vídeo partilhado no TikTok em julho:
Usando pronomes masculinos, Noori revela que passou a noite no hospital depois de ter sido ameaçada e expulsa de casa pelo pai, que é militar da Marinha, e que estava de momento a viver em casa de uma amiga, em Setúbal.
OS APELOS DOS FAMOSOS
Blaya, de quem Noori era fã e até tinha tirado uma fotografia com ela, deixou um vídeo nas suas redes sociais a divulgar o desaparecimento e no fim disse: "Agora, esta mensagem é para a Carolina, se por acaso ela conseguir ver este vídeo. Olá Carolina, estão todos à tua procura. Se por acaso tiveres algum receio de voltar para casa, envia-me mensagem, posso dar-te um sítio seguro para tu pensares melhor".
"Talvez tenhas a sensação que ninguém goste de ti ou que ninguém te dá o devido valor, mas podes ter a certeza que há pessoas que gostam de ti. Tens um lugar seguro na minha casa. Até se tiveres aflita, podes enviar-me mensagem, está bem?”, acrescentou.
Já esta segunda-feira, foi a vez de Kiko is Hot deixar um apelo comovente à adolescente, depois de reparar que ela o seguia no TikTok.
"Se por algum motivo estiveres a ver isto, eu só te peço uma coisa (...) eu sei que o mundo pode parecer um sítio terrível. Eu não sei a tua situação familiar, mas promete-me uma só coisa. Onde quer que tu estejas, se estiveres a conseguir ver este vídeo, diz-nos só que estás ok", começou por dizer.
"Tens o País todo preocupado contigo. Sei que agora pode não parecer, sei que deves ter tido as tuas desavenças com os teus pais, mas eles também estão preocupados contigo. (...) Sei que há muita gente no mundo que vai querer o teu bem. Espero que estejas de boa saúde e eu sei que o mundo parece um sítio terrível mas o que quer que seja que está a acontecer, vamos conseguir resolver", rematou.
O DESAPARECIMENTO
A última vez que Noori foi vista foi na zona da Praça São João Batista, em Almada, quando se preparava para se encontrar com um amigo – encontro que nunca chegou a acontecer. Desde então, o telemóvel da jovem, que trabalhava num café, deixou de dar sinal e não há qualquer rasto do seu paradeiro.
No momento do desaparecimento, Noori, que tem piercings na cana do nariz e na sobrancelha, vestia calças e casaco escuros e tinha o cabelo pintado de azul, embora a cor possa já ter sido entretanto alterada.
A mãe de Noori disse ao 'Correio da Manhã' que acredita que a filha foi vítima de crime. “Ela não desapareceu de forma voluntária”, afirmou Cristiana Gaspar.
"Carolina, por favor, se estás a ver isto, não tenhas medo de voltar! Seja lá o que tiver acontecido, seja lá o que tenhas feito, a mãe está aqui para ti filha, como sempre estive! Amo-te muito e só te quero de volta!", escreveu também nas redes sociais.
Mais recentemente, Cristiana Gaspar disse que "vários avistamentos foram reportados" e que "a última suposta localização será na zona da Charneca da Caparica e na zona do Pragal também".
BUSCAS NÃO ENCONTRAM INDÍCIOS
O 'Correio da Manhã' também revelou que a Polícia Marítima, a PSP e os bombeiros realizaram há dias operações de busca ao longo da zona entre a Ponte 25 de Abril e o Cais do Ginjal, em Cacilhas. Contudo, não foi encontrado nenhum vestígio que possa ser directamente ligado à jovem.