
Ora aí está: Kate Middleton está de volta! Palácio divulga primeira fotografia da princesa após a cirurgia para calar especulações
Quase dois meses depois de ter sido sujeita a uma cirurgia abdominal, Kate Middleton é toda sorrisos na foto divulgada pela Casa Real britânica, em que aparece junto aos filhos. Veja o momento ternurento que está a comover os ingleses.
Quase dois meses depois de ter dado entrada na London Clinic, onde foi sujeita a uma cirurgia abdominal e depois de muita especulação em torno do estado de saúde da princesa de Gales, a Casa Real britânica decidiu, finalmente, divulgar uma fotografia de Kate Middleton para mostrar que a recuperação está a correr dentro do previsto.
A propósito das celebrações do Dia da Mãe, que em Inglaterra se assinala neste domingo, 10 de março, o Palácio de Kensignton divulgou um retrato de Kate, de 42 anos, sorridente no jardim da casa de Windsor, ao lado dos três filhos, George, Charlotte e Louis. Os quatro são só sorrisos enquanto posam para a lente de William, que tirou a fotografia.
Nas redes sociais, além da imagem, Kate faz questão de deixar uma mensagem a todos os que a têm apoiado até aqui. "Obrigada pelas vossas simpáticas mensagens e apoio constante ao longo dos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia da Mãe", escreveu Kate que, no final da mensagem, fez questão de assinar com a sua inicial para que não restassem dúvidas de que a mensagem tinha sido escrita por si.
A fotografia surge como resposta ao burburinho causado em torno da ausência de Kate que, a última vez que apareceu em público foi no serviço religioso de Natal, no dia 25 de dezembro. Depois disso, nunca mais apareceu em compromissos oficiais até que, a 16 de janeiro, foi sujeita a uma cirurgia abdominal.
O Palácio afirmou que o ato médico já estava programado, mas o facto de a princesa ter ficado internada durante duas semanas e o anúncio de que a sua retirada dos holofotes iria durar meses alarmou os fãs de Kate, que depressa questionaram se a duquesa estaria a lutar contra um cancro.
A Casa Real britânica desmentiu as especulações, mas continuava sem divulgar qualquer imagem de Kate, que só tinha sido apanhada por um paparazzi durante um passeio de carro com a mãe. A imagem foi publicada apenas pelos meios norte-americanos, uma vez que em Inglaterra os media fizeram um voto de silêncio em tudo o que tenha a ver com a saúde da princesa, respeitando a vontade da família em manter o assunto em privado.
Enquanto Kate recupera, William abrandou os deveres reais e adaptou-os à agenda escolar dos três filhos, numa altura delicada para toda a família real britânica com o rei Carlos III a lutar contra um cancro na próstata. O regresso da princesa ao ativo, recorde-se, só deverá acontecer em junho e mesmo assim a data ainda não foi anunciada oficialmente.