- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Crime

Pais de Gabriel, o menino morto pela madrasta, em lágrimas: "Ele venceu a bruxa má"

Pais do menino espanhol garantem ter um consolo: "Essa mulher não vai poder fazer mal a mais ninguém". Mesmo que o preço tenha sido a vida do próprio filho...
15 de março de 2018 às 19:33
Gabriel Flash
Gabriel Flash
Gabriel Flash
Gabriel Flash
Gabriel Flash
Gabriel Flash
Gabriel Flash

Os pais de Gabriel Cruz, o menino de oito anos morto pela madrasta, em Almeria, Espanha, não escondem a dor do momento que vivem, mas confessam procurar encontrar forças em todo o apoio que tiveram nas últimas semanas.

"Achamos que era preciso agradecer e deixar uma mensagem positiva, apesar de toda a dor e de toda a raiva, antes de vos pedirmos que nos dêem tempo. Precisamos de tempo", disse Patricia Ramírez durante uma entrevista à TVE juntamente com o pai do menino, Ángel Cruz.

pub

A polícia encontrou o corpo de Gabriel, desaparecido desde dia 27 de Fevereiro, no passado domingo, dia em que deteve a namorada do pai, Ana Julia Quezada. Esta quinta-feira, a mulher foi acusada dos crimes de homicídio, detenção ilegal e atentado contra a integridade moral depois de ter confessado ter atacado o menino com um machado na sequência de uma discussão e ter acabado por estrangular a criança e esconder o corpo na quinta da família, em Rodalquilar.  As autoridades, que a classificaram a detida como "manipuladora", acreditam que actuou por ciúmes da relação que o namorado mantinha com a mãe da criança.

Ana Julia Quezada Flash
Ana Julia Quezada Flash
Ana Julia Quezada Flash
Ana Julia Quezada Flash
Ana Julia Quezada Flash
Ana Julia Quezada Flash
Ana Julia Quezada, gabriel Flash
pub

Gabriel era apaixonado por peixes e queria ser biólogo marinho. Na altura das buscas, os pais pediram que fosse enviada força ao "pescadito" (peixinho). Agora, dizem que "o pescadito ganhou à bruxa má".  "Não existe consolo possível, mas se essa mulher não vai poder fazer mal a mais ninguém, Gabriel já ganhou, apesar de ter pago um valor tão elevado quanto a sua vida e de ter destroçado as nossas", disse Ángel, acrescentando emocionado: "Quem sabe se ele não me salvou a vida?"

A Operação Nemo, assim designada em homenagem ao menino, determinou que Ana Julia Quezada é uma mulher "manipuladora, obsessiva, egocêntrica, fria e com uma certa ambição económica" e que terá actuado sozinha.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub